Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, galera.

Preciso de uma ajuda.

Meu PC precisei comprar várias peças novas: processador, placa-mãe, RAM e fonte novas. Ele está zerado, inclusive não tendo instalado OS nenhum ainda. Comprei o monitor hoje também (seminovo, porém testado pelo vendedor na minha frente). Conectei todos os cabos corretamente, mas quando ligo, dá os 3 bipes de falta de sistema operacional, mas fica aparecendo na tela "Sem sinal". 

Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

Configuração:

placa-mãe: AMD Gigabyte AB350M-DS3H V2

Processador: Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2Ghz

memória RAM: Corsair Vengeance LPX DDR4 8gb

Não sei se pode ser isso, mas a única questão é que essa placa-mãe só tem saída de vídeo HDMI e o meu monitor é apenas entrada VGA, então adquiri aqueles cabos com uma ponta de cada entrada. 

Alguém consegue me ajudar?

Postado

@raphapaguiar 3 beeps Motherboard failure.

3 beeps não é erro de falta de sistema operacional, esse erro se refere à placa-mãe. remotamente pode ser ram.

Postado
1 hora atrás, wagner2029 disse:

@raphapaguiar 3 beeps Motherboard failure.

3 beeps não é erro de falta de sistema operacional, esse erro se refere à placa-mãe. remotamente pode ser ram.

Todas as peças são novas, compradas há menos de 2 meses. Mas como eu estava sem monitor só consegui instalar hj. O que você me recomenda fazer?

2 minutos atrás, raphapaguiar disse:

Todas as peças são novas, compradas há menos de 2 meses. Mas como eu estava sem monitor só consegui instalar hj. O que você me recomenda fazer?

Na verdade, fui reparar agora, são 4 bipes, um mais longo, seguido de 3 curtos rápidos. 

Postado

@raphapaguiar pedir a garantia, mas seria interessante testar com outra memoria , processador e fonte pra ter certeza de qual componente está estragado

4 Beeps - Timer Failure
Troubleshoot motherboard.

não ajuda muito, aparentemente é a placa-mãe, mas é sempre bom testar pra ter certeza, senão você pode pagar o frete e não ser o produto.

se você não tiver como testar será preciso pagar pra alguém testar em uma assistência, esse é o lado ruim de comprar peças avulsas.

E não faça mais isso de comprar peças avulsas aos poucos, compra tudo de uma vez senão o risco de você perder a garantia é grande.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!