Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai gente, tudo certo? Pode parecer uma questão boba, mas estou engatinhando ainda na linguagem Java, e queria um esclarecimento em um erro que estou tendo.

O exercício pede que eu construa dois vetores, um de gabarito (R) com 5 números, e outro de apostas (A) com 10 números, depois ele deve comparar quantos números apostados coincidem no gabarito e informar ao apostador o nº de acertos. Até aí ok.

Quando eu compilo o programa no CMD não aparece nenhuma mensagem de erro, no hora de executar tudo ok também, o problema é que ele não está somando os acertos, por exemplo: Independente do número de acertos, a mensagem é sempre : "Pontuação Total: 1". Acredito que seja no ultimo "for", porém ainda não tô conseguindo identificar onde o erro está ali dentro.

Eis o código:

import javax.swing.*;

public class EXC6{
	public static void main (String[] args){
		int[] A;
		int[] R;
		A = new int[10];
		R = new int[5];
		int pon, num, V1;
		String Snum;

pon=0;
		for (int i=0; i<R.length;i++){
			Snum = JOptionPane.showInputDialog ("Informe o Gabarito: ");
			num = Integer.parseInt(Snum);
			R[i] = num; 
		}

for (int i=0; i<A.length;i++){
			Snum = JOptionPane.showInputDialog ("Informe os N°s apostados: ");
			num = Integer.parseInt(Snum);
			A[i] = num; 
		}

for (int i=0; i<R.length; i++){
			V1 = R[i];
			for (int j=0; i<A.length;i++){
				if (V1 == A[i]) {
					pon=pon+1;;
				}
			}
		}
		JOptionPane.showMessageDialog (null, "Pontuacao Total: "+pon);
	}

}	

• Curtir 1
Postado

@Filipe0

for (int i=0; i<R.length; i++){
	V1 = R[i];
	for (int j=0; i<A.length;i++){
		if (V1 == A[i]) {

O segundo for está declarando j e incrementando i, e i está sendo usando também como índice de A.

• Curtir 1
Postado

@JorgeGus Ah sim, testei algumas vezes aqui e continuou com alguns erros, depois percebi que não tinha mudado este I para J ->

for (int j=0; j<A.length; -->i<-- ++){

enfim, falta de atenção da minha parte, preciso trabalhar mais isso. Mas valeu pelo esclarecimento, sai do visualg para o java agora, ainda estou meio perdido hehe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!