Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Kennedy Daniel Bandeira Monitores geralmente não tem a função TV a menos que você compre com essa função específica, sendo que geralmente custa bem mais caro por isso e tem menos recursos. Você poderia é usar uma TV como monitor, pois basta ter a entrada na TV compatível e resolução boa (pelo menos FHD) para ficar bom no PC. Sobre ficar preta dependendo do ângulo, basta focar sua compra em painéis do tipo IPS.

Postado
6 horas atrás, WOZ Dods disse:

@Kennedy Daniel Bandeira Monitores geralmente não tem a função TV a menos que você compre com essa função específica, sendo que geralmente custa bem mais caro por isso e tem menos recursos. Você poderia é usar uma TV como monitor, pois basta ter a entrada na TV compatível e resolução boa (pelo menos FHD) para ficar bom no PC. Sobre ficar preta dependendo do ângulo, basta focar sua compra em painéis do tipo IPS.

Eu pensei nisso, mas como meu uso como Tv é pequeno, descartei. Pensei em investir o mesmo valor em um monitor, que eu irei usar mais como um monitor.

No caso eu tenho caixas de som aqui e iria colocar no PC, dai eu teria uma "smart TV", ja que o monitor esta no PC. Alem de que pelo que eu estava olhando, as TVs tem um tempo de resposta grande quando comparado ao monitor

• Curtir 1
Postado

@Kennedy Daniel Bandeira Eu comprei meu monitor atual em 2007. Comprei com TV por que minha TV na época era uma de tubo. Eu já usava ela unicamente para jogar PS2, já não assistia mais TV há anos. Após comprar o monitor/TV eu achei que tinha feito uma ótima compra (custou caro na época), mas hoje vejo que foi um erro. Nunca liguei ele como TV, pois não assisti mais TV desde então. Tenho um conjunto de som potente e fones de qualidade, mas meu consumo de conteúdo hoje se restringe unicamente ao youtube e algumas outras fontes de conteúdo que posso assistir sob demanda como netflix, disney+, etc. 

Entenda, se vai usar o monitor para assistir essas mídias então não estará usando ele como TV, pois a diferença entre um PC e uma TV é que a TV assiste canais, sejam abertos ou pagos, o PC não. 
Se comprar um monitor para usar desse jeito não terá dificuldade alguma, pois ele foi feito para isso e não tem nada que o impeça de usar. Isso é justamente o que um PC faz, permitir acessar páginas e serviços. 

Ps.: Hoje que moro com a esposa eu uso a TV grande que ela tem e que instalamos na sala só para ouvir música quando recebo visitas. Qualquer hora troco a TV inteira por um google nest ou algo assim.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!