Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

estou em duvida entre esse 

WC: https://www.pichau.com.br/water-cooler-cooler-master-masterliquid-240mm-ml240l-v2-RGB-mlw-d24m-a18pc-r2?gclid=CjwKCAjwmqKJBhAWEiwAMvGt6LUIMH8j-a0E9YEkMv4l6kQBqJPYXk72BK87MbtHyhpcaQwfesxOnhoC_oMQAvD_BwE

AC:https://www.kabum.com.br/produto/115095/cooler-para-processador-scythe-mugen-5-RGB-amd-intel-scmg-5100bk

meu proccesador é um 5600X

vou fazer OC nele...

se quiserem me falar algum WC melhor nessa faixa de preço, aceito! em questão de AC esse foi o melhor que achei.

Caso esse seja o melhor WC mesmo, qual seria melhor para mim?

diferença entre os preços dos dois não importa

Postado
agora, ZEKA disse:

@Pepse Mas o WC ganharia em Full load né?

depende do WC, mas se vencesse seria por pouco, os WC de 120 MM perdem até pra Air Cooler de entrada.

acredito que Water Cooler só é válido caso vá fazer um Overclock pesado ou vai usar um processador muito quente em Overclock.

Postado

@Pepse Ambos mencionados possuem 2 anos de garantia, apesar que o WC masterliquid V2 possui otimas analises, certo?

Estava pesquisando tambem sobre o peso, tanto fuma 2 como mugen 5 pesam 1kg... e vi alguns videos do Teclab que provam que entortam/empenam placas mae

Postado

@ZEKA Se o seu gabinete for bem ventilado um bom Air cooler ja resolve, não precisa nem ser esses de 1kg que você mencionou;

12 minutos atrás, Pepse disse:

o Scythe Fuma 2 

Esse por exemplo é uma boa escolha.

Eu nunca achei útil WC, sinceramente nunca vi necessidade mas é inegável que o desempenho deles é bom, e se você tem dinheiro para adquirir um WC de confiança só vai, além que ele tem RGB então fica bonito kkkk

Postado

Bom dia, antes de dar uma opinião mais completa teria que ver a configuração completa, isso porque um PC equilibrado vai depender muito dela.

Sem duvida o WC tem melhor desempenho em TDP, mas ambos precisam de um gabinete bem robustão, isso porque WC tem uma espessura maior que 52mm no mínimo e nem todos os gabinetes comportam isso .O WC demanda uma manutenção preventiva bem rigorosa e você deve pensar se vai ter paciencia de desmontar para fazer a manutenção.

Postado
1 minuto atrás, ZEKA disse:

@Marcelo_gs esse WC que mandei é de confiança ne? 

sim, é de confiança.

2 minutos atrás, ZEKA disse:

Quais seriam essa manutenção?

troca da água, limpar por dentro, etc.

Postado
agora, ZEKA disse:

@Pepse Mas esse WC não é selado? a troca de agua não teria, certo? e o limpar por dentro seria o radiador e as fans??

é, exatamente, a troca de água pelo o que eu sei é só em Custom e em certos modelos, e limpar seria o radiador e as FANs mesmo, e tem que dar uma olhada na bomba também, vejo um monte de caso de processador quase queimando por causa de bomba queimada.

Postado

@Pepse Mas atualmente quando atinge certa temperatura o PC desliga, acho que não seria um problema em si...

Vi alguns modelos da deepcool, porém eles so tem 1 ano de garantia?

Postado
9 minutos atrás, ZEKA disse:

Quais seriam essa manutenção?

WC usam líquido como elemento refrigerante, então o PC deve ser inspecionado regularmente e por ter partes críticas como a bomba tem que inspecionar.

O uso de um air cooler é mais seguro ao longo do tempo e em qualquer um dos casos, como já falei, não adiantará nada um ótimo sistema de Cooler se o gabinete não for bom.

Postado
agora, ZEKA disse:

@Pepse Mas atualmente quando atinge certa temperatura o PC desliga, acho que não seria um problema em si...

na verdade depende, alguns processadores não desligam e ficam funcionando porém com clock baixo pra não atingir uma temperatura que vai queimar o processador, pra aí quando chegar em determinada temperatura desligar, um caso é o do Makarov, o WC dele foi pro saco, e o processador não quis desligar, quase levando um Core I9 junto ao WC

Postado
agora, PedraX disse:

então o PC deve ser inspecionado regularmente

Para ver se não há vazamentos.

Na minha opinião você está matando mosquinha com canhão porque o 5600X não passa de 65W e não precisaria de um Cooler tão eficiente assim.

Postado
3 minutos atrás, PedraX disse:

WC usam líquido como elemento refrigerante, então o PC deve ser inspecionado regularmente e por ter partes críticas como a bomba tem que inspecionar.

O uso de um air cooler é mais seguro ao longo do tempo e em qualquer um dos casos, como já falei, não adiantará nada um ótimo sistema de Cooler se o gabinete não for bom.

@PedraX Entendi!! eu estou com receio de pegar o mugen 5 por pesar 1 kg!! minha placa-mãe é uma msi b550

4 minutos atrás, Pepse disse:

na verdade depende, alguns processadores não desligam e ficam funcionando porém com clock baixo pra não atingir uma temperatura que vai queimar o processador, pra aí quando chegar em determinada temperatura desligar, um caso é o do Makarov, o WC dele foi pro saco, e o processador não quis desligar, quase levando um Core I9 junto ao WC

@Pepse Bom, ao meu pensar isso é bem difícil de acontecer...

@PedraX Hoje em dia essa critica sobre vazamento em WC selado ja foi, a preocupaçao seria mais a bomba mesmo

Postado
2 minutos atrás, ZEKA disse:

Entendi!! eu estou com receio de pegar o mugen 5 por pesar 1 kg!! minha placa-mãe é uma msi b550

Minha sugestão seria um Cooler Master  T4, só se sua regiaão for muito quente precisaria de um cavalão como o Mugen.

Postado
5 minutos atrás, ZEKA disse:

@PedraX Entendi!! eu estou com receio de pegar o mugen 5 por pesar 1 kg!! minha placa-mãe é uma msi b550

na verdade isso não vai acontecer, as placas-mãe atuais são feitas pra aguentar esse peso todo, e se bem presas no gabinete isso não vai acontecer de forma alguma.

Postado

@PedraX aqui onde moro normalmente media de 25ºC, porém sensação termica sempre quase igual 30ºC, onde moro bate 30ºC ou mais no calor

@Pepse Essa placa-mãe minha pode se dizer que é atual? rsrs

esse negocio de vai empenar/entortar ou não, quanto mais pesquisa na internet, mais indeciso fica!!!
então, se instalada corretamente, e mesmo que use durante anos e anos, nunca entortaria/empenaria?

e se caso precisasse deslocar ele em sua residencia com cuidado, prejudicaria?

essas perguntas sao sobre o mugen 5

Postado
agora, ZEKA disse:

onde moro bate 30ºC ou mais no calor

Não é muito quente.

Vi alguns Cooler:Masterair MA410P, Gammax 400, etc

14 minutos atrás, ZEKA disse:

esse negocio de vai empenar/entortar ou não, quanto mais pesquisa na internet, mais indeciso fica!!!
então, se instalada corretamente, e mesmo que use durante anos e anos, nunca entortaria/empenaria?

Bom, como já disseram , esse efeito de "empenar" acontecia antigamente. O que deve se tomar cuidado é com a colocação dos parafusos de fixação da MB no gabinete. Eu uso um "cavalão" parecido com o Mugen, talvez até mais pesado, é um Lucifer V2, mas é que eu uso um R7 1800X, que esquenta bem mais.

Mas como já afirmei, está investindo um dinheiro que poderia ser melhor usado em mais RAM, VGA...

• Curtir 1
Postado
21 minutos atrás, ZEKA disse:

@Pepse Essa placa-mãe minha pode se dizer que é atual? rsrs

da linha mais atual da AMD.

22 minutos atrás, ZEKA disse:

bem, sim, se instalar corretamente, daqui a uns anos pode no máximo dar uma leve entortada, mas quase invisível, e sobre isso de deslocar, é como se fizesse em outros Coolers leves.

• Curtir 1
Postado

@ZEKA informe o modelo do seu gabinete, as vezes nem adianta um Air cooler se o gabinete for um forno, e não entorta placa-mãe não pode ficar tranquilo, ainda mais a msi b550 (prenda bem ela no gabinete).

Postado
1 minuto atrás, ZEKA disse:

Wheeljack

Se puder, cancele ! É bem ruinzinho

Aí nem adinata ficar discutindo aircooler ou WC.Não tem fluxo de ar !

Forninho !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...