Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala meu povo, tudo certo com vocês??

Seguinte, estava pensando em algumas ideias aqui com meus colegas e decidimos montar um estúdio...

com isso, andei pesquisando em alguns microfones apenas para captar o áudio, porém não entendo muito disso, não sei o que é realmente bom pelo valor e por isso vim até aqui pedir a vocês

sobre o valor, não tenho um valor fixo, mas também não gostaria que fosse um absurdo de caro agora no início, seria apenas um de entrada mesmo, eu penso em uns 200 a 400 reais ou talvez pouca coisa a mais

desde já, agradeço a ajuda!!

Postado

@TzAWin Esse estúdio seria pra algo específico? pois dependendo do uso, o tipo de microfone (condensador ou dinâmico) pode se adequar melhor.

Microfones condensadores são mais sensíveis ao som, ideal para voz em geral (podcast, canto, etc), enquanto os mics dinâmicos são menos sensíveis ao som e mais versáteis (utilizado pra instrumento). Em estúdio, dependendo do uso, o mais adequado seria um mic condensador, desde que o estúdio seja bem estruturado, pois esse tipo de microfone por ser mais sensível, capta muito mais ruídos.

Os mais custo/benefício atualmente são o BM800 (entrada XLR/P10) e o Fifine K669 (porta USB). Pra estúdio, eu recomendo mics com entrada XLR

Postado
5 minutos atrás, TzAWin disse:

então os com entrada XRL são melhores?

Isso mesmo. Cabos XLR são balanceados e também praticamente não emite ruídos e ainda tem um ganho de volume que não tem no p10, por exemplo. Já com relação ao USB, depende de onde você vai ligar (mesa, interface de áudio, PC). Se for direto no PC, não tem problema, mas se for utilizar uma mesa de som ou interface de áudio, elas tem que ter entrada e ser compatíveis com o mic USB.

Tudo depende de como você tá planejando esse estúdio e quais equipamentos vai utilizar (se vai mesa de som, interface de áudio, tratamento acústico, etc...)

Postado
7 minutos atrás, AmonAmarth disse:

Tudo depende de como você tá planejando esse estúdio e quais equipamentos vai utilizar

@AmonAmarth entendiiii, obrigado mano!!
na realidade, de começo, vou conectar no PC, então não teria problema o cabo ser XRL / P2 por exemplo né? o áudio ficaria igual?

gostaria da maior qualidade possível mas sem gastar muito, não quero fazer algo que seja doloroso ouvir, se é que me entende.

Postado
2 minutos atrás, TzAWin disse:

@AmonAmarth entendiiii, obrigado mano!!
na realidade, de começo, vou conectar no PC, então não teria problema o cabo ser XRL / P2 por exemplo né? o áudio ficaria igual?

gostaria da maior qualidade possível mas sem gastar muito, não quero fazer algo que seja doloroso ouvir, se é que me entende.

Nesse caso então, melhor optar pelo mic USB.

A placa de som dos computadores, embora tenham uma boa qualidade hj em dia, não são ideais para conexão de nenhum instrumento, pois elas não possuem baixa latência, ou seja, vai ter atraso no som, que nem o Asio4All (driver de baixa latência específico para gravação em DAWs) vai conseguir ajudar. Pra isso, o ideal seria uma interface de áudio (que custam na faixa de 700 pra cima)

Nesse caso, melhor ir com mic USB por enquanto e aos poucos ir investindo nos outros equipamentos.

O que eu uso no meu modesto "home studio" (meu quarto kkk) pra gravar as guitarras e violão que eu toco, é uma interface de áudio USB (Focusrite Scarlett Solo) e um mic dinâmico (Shure SM57) pra captar o som do violão.

Postado
31 minutos atrás, AmonAmarth disse:

Nesse caso, melhor ir com mic USB por enquanto e aos poucos ir investindo nos outros equipamentos.

ótimo, então vou de USB

deixa eu ver se entendi... mic onde a entrada é XRL e a saída do cabo é USB? ou as duas pontas USB?

Postado

9 minutos atrás, TzAWin disse:

deixa eu ver se entendi... mic onde a entrada é XRL e a saída do cabo é USB? ou as duas pontas USB?

Acho que nem existem cabos XLR/USB, pois o XLR passa sinal analógico e o USB passa sinal digital. A interface de áudio serve justamente pra converter o sinal analógico pro digital, e o mic USB já faz isso automaticamente.

Mic USB normalmente são as duas pontas USB mesmo. Esse modelo que eu falei é apenas USB.

Postado

@AmonAmarth muito obrigado amigo, vou iniciar os planos e ver com meus colegas sobre o que você me passou!!!

agradeço!!

provavelmente mais pra frente vou precisar de mais alguns auxílios para novos equipamentos.

Postado
30 minutos atrás, TzAWin disse:

@AmonAmarth muito obrigado amigo, vou iniciar os planos e ver com meus colegas sobre o que você me passou!!!

agradeço!!

provavelmente mais pra frente vou precisar de mais alguns auxílios para novos equipamentos.

Sem problemas! Qualquer dúvida acredito que ainda estarei por aqui

Recomendo também dar uma olhada em alguns tópicos do forum Cifraclub, que tem muita informação sobre gravação e home studio (alguns são um pouco antigos, mas ainda tem muita informação que vale pros dias atuais)

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!