Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, estou com o seguinte problema. Sou cliente da Blink e recentemente requisitei o serviço de telefonia deles. Porém meu roteador (eles utilizam roteador e caixa de fibra para fornecer o serviço, não usam modem) fica no andar de cima, ao lado do meu computador, pois preciso da internet cabeada para trabalhar, jogar e afins, mas necessitamos da linha telefônica no andar de baixo, pois é para a loja de nossa família que fica no andar em questão. Mas para a linha telefônica funcionar o telefone deve ser conectado ao roteador. Expliquei minha situação ao atendente e ele me disse que posso ou requisitar outra instalação de internet, para o andar de baixo, pagando o valor integral ou posso comprar um roteador e utilizar ele como repetidor do de cima e conectar esse roteador (repetidor) ao telefone no andar de baixo. Essa última opção me parece mais interessante, em vista que não precisarei de pagar por outro plano. Por isso gostaria de saber, o que esse roteador em questão precisa ter para ter suporte a linha telefônica? Podem me explicar como isso funciona, na central de atendimento, eles não sabem ou não querem dizer, em vista de que seria um solução a a parte a deles.

Postado

Se a linha funcionar com um aparelho de telefone comum pode puxar um fio de telefone para o andar de baixo ou usar um telefone sem fio (depende da distância e eventuais obstáculos como paredes ou laje).

Com repetidor só funciona a internet, mas repetidor é uma solução ruim.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...