Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resolução nativa e full HD


Posts recomendados

Boa tarde gente, então minha dúvida é a seguinte, eu tenho um monitor que a resolução nativa é 1360x768, bom fui jogar o Bless Unleashed e o Geforce Experience recomenda eu rodar ele na resolução 1920x1080. Eu joguei e tal e ficou a dúvida, como eu to rodando o jogo em 1920x1080 se o meu monitor só suporta 1360x768 ? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns equipamentos suportam uma resolução de entrada maior do que a nativa deles, mas o display ainda só consegue exibir a resolução nativa. Para o seu computador, é como se você estivesse rodando a 1080p, a placa de vídeo irá processar o gráfico em 1080p, mas seu monitor só te mostra 768p. Às vezes é bom rodar em 1080p para a imagem final ficar mais nítida, mas depende de quão bem seu monitor faz essa conversão interna 1080p > 768p, e pode ser que isso também resulte em algumas perdas de qualidade ou aumento no tempo de resposta para jogos mais competitivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você me recomenda comprar outro monitor para ter uma experiencia melhor nos jogos ? porém pensando aqui, essa "experiencia melhor" só seria na qualidade de imagem né pois o desempenho vai ser pior se eu comprar um monitor full HD no meu caso

 

Exemplo: no full HD vai rodar a 60 fps enquanto que com meu monitor 768 roda a 90 fps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Alexandre1088 disse:

Você me recomenda comprar outro monitor para ter uma experiencia melhor nos jogos ? porém pensando aqui, essa "experiencia melhor" só seria na qualidade de imagem né pois o desempenho vai ser pior se eu comprar um monitor full HD no meu caso

 

Exemplo: no full HD vai rodar a 60 fps enquanto que com meu monitor 768 roda a 90 fps

Se você não está satisfeito com a qualidade atual, então compre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compreendi bem o assunto mas tenho mais uma dúvida nessa história de monitores e FPS.

 

Meu monitor é 60hz, compensa eu rodar o jogo a 100 fps ou pelo fato de o monitor não entegar mais que 60 eu estaria forçando minha gpu em vão ?

 

se for o caso vou limitar as frames em 60 para não utilizar gpu em vão ou a performance no jogo melhora mesmo que o monitor não suporte os 100 fps ? obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Alexandre1088 disse:

Compreendi bem o assunto mas tenho mais uma dúvida nessa história de monitores e FPS.

 

Meu monitor é 60hz, compensa eu rodar o jogo a 100 fps ou pelo fato de o monitor não entegar mais que 60 eu estaria forçando minha gpu em vão ?

 

se for o caso vou limitar as frames em 60 para não utilizar gpu em vão ou a performance no jogo melhora mesmo que o monitor não suporte os 100 fps ? obrigado

Rodar em altos FPS faz com que você tenha um melhor tempo de resposta, o que é bom para jogos online competitivos, onde você precisa reagir rápido (também precisa de uma internet boa), mesmo que seu monitor seja apenas 60Hz. Em jogos de campanha não vai fazer muita diferença, pois geralmente você não precisa ter um reflexo muito rápido. O problema é que você começa a ter o efeito tearing rodando a uma taxa instável de FPS em vez de travar a um certo valor, que é como se algumas partes da imagem tivessem sido desencaixadas, e isso pode atrapalhar um pouco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!