Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve membros do fórum.

Estou precisando de um PC para estudar, jogar alguns jogos (LOL, GTA V, Stardew Valley, Dark Souls, The Witcher, dentre outros), rodar Corel (só por passa tempo, nada profissional) e quem sabe uma stream de vez em quando.

Tenho um orçamento de R$4.000,00 para o ano que vem, podendo se estender até no máximo R$5.000,00.

Poderiam me passar alguma config que se encaixe nisso incluindo monitor e periféricos?

Postado

@KRkenshin Boa noite, fica complicado dar indicações de boas configurações até esse valor pensando em comprar apenas ano que vem, pois mais da metade das indicações de peças dependem do valor delas no ato da compra, logo, o que hoje pode não ser um bom custo x benefício, ano que vem pode ser.

Postado
3 horas atrás, RaposaFeroz disse:

@KRkenshin Boa noite, fica complicado dar indicações de boas configurações até esse valor pensando em comprar apenas ano que vem, pois mais da metade das indicações de peças dependem do valor delas no ato da compra, logo, o que hoje pode não ser um bom custo x benefício, ano que vem pode ser.

É que já estou querendo ter uma ideia pra acompanhar os preços e me planejar.

Postado

@KRkenshin Com esse valor ano que vem pode ser possível comprar muita coisa se os preços melhorarem, hoje o máximo que você conseguiria espremendo bem as outras peças seria uma GTX 1660, porém como você também quer monitor e periféricos, já precisamos reservar desse valor no mínimo R$: 1000, sobrando 3mil para o restante, e aí nesse caso já não daria para encaixar a 1660 (com os preços de hoje)

No meu ver, uma configuração que compensa é no mínimo uma RTX 2060 com um Ryzen 5 3600 ou i5 10400F + 16gb RAM 3000mhz+, SSD+HDD, mouse com alta precisão e ergonomia, mousepad com bom material, um monitor 75hz+ /24pol /IPS /1ms /Freesync, controle Microsoft X360 ou XOne (acredite, faz toda uma diferença para jogar alguns jogos), Gabinete Grande e arejado, 4x fans de gabinete no mínimo, Air cooler para processador, fonte GOLD 550w+, enfim... essa brincadeira aí, vai encostar nos 8k com os preços de hoje. Se ano que vem vai ser possível montar algo próximo com 4~5k não sei, mas seria um setup bacana para durar bons anos sem preocupações (e provavelmente o que eu montaria pra mim se estivesse ao meu alcance)

Hoje o que você consegue talvez é um processador com vídeo integrado 5600G ou um processador mais modesto com uma GT 1030.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!