Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Estou querendo comprar um computador novo que tenha uma performance estável na maioria/todos os jogos atuais. Não pretendo jogar nada em 2k ou 4k, 60 fps em full HD, mesmo que seja no médio está ótimo, nunca fui try hard de gráficos. Eu pretendo comprar as peças de agora até novembro e queria ter noção do que eu já poderia ir comprando/monitorando preços. Meu orçamento a princípio seria algo em torno de R$ 5000.

Esta é a especificação do meu computador atual, não sei se algo se aproveita, mas está ai:

Placa-mãe: MSI H310M
Processador: Intel Core i3 8100 @ 3.60GHz
Placa de vídeo: GTX 1050 Ti
RAM: 8 GB, 1200 MHz
HD: 1TB, 240 GB SSD

Não sei qual fonte eu tenho. A princípio eu não gostaria de comprar uma placa de vídeo, iria quebrando o galho com a minha até juntar dinheiro pra algo melhor, mas sugestões a respeito são bem vindas.

Postado
7 minutos atrás, DaniellyRG disse:

Olá! Estou querendo comprar um computador novo que tenha uma performance estável na maioria/todos os jogos atuais. Não pretendo jogar nada em 2k ou 4k, 60 fps em full HD, mesmo que seja no médio está ótimo, nunca fui try hard de gráficos. Eu pretendo comprar as peças de agora até novembro e queria ter noção do que eu já poderia ir comprando/monitorando preços. Meu orçamento a princípio seria algo em torno de R$ 5000.

Esta é a especificação do meu computador atual, não sei se algo se aproveita, mas está ai:

Placa-mãe: MSI H310M
Processador: Intel Core i3 8100 @ 3.60GHz
Placa de vídeo: GTX 1050 Ti
RAM: 8 GB, 1200 MHz
HD: 1TB, 240 GB SSD

Não sei qual fonte eu tenho. A princípio eu não gostaria de comprar uma placa de vídeo, iria quebrando o galho com a minha até juntar dinheiro pra algo melhor, mas sugestões a respeito são bem vindas.

Além da GPU, a unica coisa que daria de aproveitar é o armazenamento (HD+SSD). 

Recomendo que venda o resto, o kit ram + cpu + placa-mãe. 

Com esse orçamento, e objetivo em jogos, você poderia pegar:

Ryzen 5 5600x

B550M Tuf

2x 8GB 3200MHZ T-Force

Caso você queira economizar um pouco, poderia trocar a placa-mãe pela A520M DS3H.

Também precisamos saber o modelo da sua fonte atual, para saber se pode ser aproveitada, para isso, apenas tire a lateral do gabinete, e você vai ter acesso a ela. 

E qual seria o modelo do seu gabinete? Caso não saiba, poderia postar uma foto aqui mesmo. 

Postado

opa colega, tudo certo?

bom, sua gpu pode te salvar por um tempinho até os preços baixarem, sendo assim, comprando o kit MB + CPU + RAM já vai ser de grande ajuda!!!

te indico mudar de Intel para AMD, pegar um Ryzen 5 5600X, um monstro de processador nos dias atuais, muito bem balanceado em questão custo/befício.

ja a MB, podes pegar a A520M DS3H para economizar uma grana, essa mb não tem disponibilidade de OC, mas possui XMP, o que já está de bom tamanho (em minha opinião), mas caso queira brincar de overclock, indico as B550, especificamente a Aorus Elite v2, que acho uma mb sensacional porém com um valor mais alto...

Em questão das memórias ram, sugiro que pegue com 3600mhz+, nos dias de hoje as memórias da Team Group estão com um preço bacana, pegue 2 pentes de 8GB DDR4 (2x8)

Verifique a marca da sua fonte e nos diga por favor, ela pode causar grandes problemas se for uma "fonte bomba".

Postado
9 minutos atrás, TzAWin disse:

Em questão das memórias ram, sugiro que pegue com 3600mhz+

Olha, a diferença de desempenho de 3200mhz para 3600mhz e para 4000mhz é minima, creio que não valha a pena gastar R$20+ a mais por pente de RAM, para obter apenas algumas unidades de FPS a mais.

• Curtir 1
Postado

@DaniellyRG Faltou uma foto da parte frontal. 

Essa fonte não chega a ser bomba, mas também não chega a ser boa. 

Eu recomendo a Super Flower Leadex III

@DaniellyRG mas enfim, o gabinete possuir fonte em cima já diz muito sobre ele, afim de fazer uma boa refrigeração, e evitar que a vida útil do seu hardware seja consumida rapidamente por super aquecimento, eu indicaria trocar também. 

Postado

@DaniellyRG Esse gabinete não possui uma refrigeração boa, então o que eu recomendaria que troque, é:

Ryzen 5 5600x

B550M Tuf (Ou a A520M DS3H caso queira economizar)

2x 8GB T-Force 3200Mhz

Fonte Super Flower Leadex III

Recomendo que troque o gabinete, com esse orçamento poderia ser um AeroCool Aero One Frost (vem com 4 fans), ou caso queira economizar poderia ser também um Mancer Ultraflow Mesh ou Gadit X. Em ambos caso, você iria precisar de uma Controladora para ligar os fans. No caso dos ultimos 2 gabinetes, eles não vem fans, então recomendo o Deepcool XFan 120.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!