Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei uma placa-mãe da AMD com o Socket AM4 para usar o onboard do Ryzen 2200G, porém agora que a placa-mãe chegou ela liga tudo normal, mas quando eu conecto o HDMI não dá video, alguém sabe o que pode ser?

placa-mãe: placa-mãe Gigabyte A320M-H DDR4 Socket AM4 Chipset AMD A320

Postado

@Abepinho Tem memória nessa placa-mãe? maioria do problemas relacionado a não dar vídeo é memória, as vezes inexistente as vezes mal encaixadas.

Encaixe-a corretamente no socket, com a placa-mãe deitada, se aplicou a força certa a trava da memória vai fechar junto com ela encaixando...

OBS: Espero que saiba fazer. Eu fiz curso de montagem e manutenção.

• Curtir 1
Postado

@Henrique PP Sim, as memorias estão todas conectadas, testei as 2 individualmente e nada empurrei elas até travar mas ainda não deu certo, será que pode ser o processador mal encaixado? pois testei agora com minha placa de vídeo de outro PC e ainda não deu vídeo, o processador é novo e está esquentando normalmente, mas não sei direito o que pode ser...

Postado

@Abepinho é memória Kingston? memórias antigas da Kingston tem incompatibilidade com Ryzen, ainda mais com Ryzen antigo (zen 1 e zen +).

Jeito é testar com outro pente de memória. De outro modelo de outra marca.

Quando testou seu processador em outro computado, que testou, usava memórias diferentes?

OBS: do zen+ para trás eles são chatinhos para aceitar memória... Só do Zen2 para frente é que AMD melhorou seu controlador de memória para ficar bom igual ao da Intel (do tipo plugou ligou).

OBS2: Quando tive problema de não dar vídeo no meu FX (AMD), era memória, eu apertei por 5 segundo o reset da placa-mãe soltava depois apertava de novo por mais 5 segundo até dar vídeo. Comigo funcionou. Minhas memórias eram Kingston, fazendo isso eu forcei a BIOS a funcionar com a memória e os times dela.

Boa sorte ai.

OBS Final: Kingston lançou novas memórias (agora com padrão de 1,35V, antes 1,2V) com mudanças nelas que as tornaram mais compatíveis com Ryzen, mas isso não muda o fato do Ryzen antigos ainda implicarem com memória.

Diferença visual as novas para as antigas vista do dissipador.

antiga...

D_NQ_NP_916987-MLB32696465536_102019-O.w

Nova

61Udx3CqBtL._AC_SX679_.jpg

Postado

Se testou com outra placa de vídeo e também não deu vídeo, com certeza é memória. 

Teste com outros módulos de memória.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!