Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do Clube do Hardware, faz tempo que não apareço no montagem de computadores 😝

Bem, hoje vim pedir uma opinião de vocês em relação a um upgrade que eu quero fazer no meu computador. Atualmente possuo as seguintes peças:

MB: ASUS EX-A320M-GAMING

Memoria RAM: Gloway 3000mhz

Cooler: Gamemax Gamma 200

Fonte: Gigabyte GP-P450B 450W 80 Plus BZ

E pretendo fazer um upgrade para deixar o PC mais interessante, colocando uma GTX 1650 4gbum Ryzen 5 3600 e um water cooler da Corsair Hydro Series H45 .

Acredito que seja um bom começo para o FHD, o que vocês acham? Vejo que muitos dizem para usar uma placa-mãe mais robusta (b450) em um processador desse tipo. Vocês acreditam que seja nescessário colocar um water cooler invés de air cooler normal?

Bem, agradeço desde já a todos que se propuserem a me ajudar. Obrigado a todos 👋🏻👊🏻

Esqueci de mencionar que meu orçamento não pode passar dos R$4400 😅

Postado

seria melhor você colocar uma A520M DS3H, a A320M sofre muito com esses processadores mais potentes, e esse WC é desnecessário, um Gammax 400 V2 é mais que suficiente, e se estiver com paranoia, pegue um Scythe Fuma 2.

• Amei 1
Postado
6 minutos atrás, nioju disse:

O Ryzen 5 3600 está mais barato na Terrabyte.

6 minutos atrás, nioju disse:

Watercooler desnecessário, watercooler bom, só aqueles High end que custa 700+. 
Menos que isso, a melhor opção seria um air cooler, um Gammaxx V2 já estaria de bom tamanho. 

8 minutos atrás, nioju disse:

MB: ASUS EX-A320M-GAMING

Não é recomendado colocar um Ryzen 5 3600 nessa placa-mãe pela limitação dos VRM. 
Porém, se o gabinete tiver uma boa refrigeração, é possível, mas não recomendado. 

Qual seria o modelo do seu gabinete, quantos fans possui, e como estão posicionados?

• Amei 1
Postado
6 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

Qual seria o modelo do seu gabinete, quantos fans possui, e como estão posicionados?

@Matheus Dutra o meu é um Sharkoon TG4 com fans, fans estão posicionados de forma padrão.

8 minutos atrás, Pepse disse:

seria melhor você colocar uma A520M DS3H, a A320M sofre muito com esses processadores mais potentes, e esse WC é desnecessário, um Gammax 400 V2 é mais que suficiente, e se estiver com paranoia, pegue um Scythe Fuma 2.

@Pepse agradeço a recomendação, acreditei que por ser o socket compativel já serviria tranquilamente e não prejudicaria o bom funcionamento do computador.

8 minutos atrás, Pepse disse:

e se puder pegue outra fonte, essa P450B é péssima.

acredito que o meu orçamento não cabe esse tipo de upgrade, poderia me recomendar alguma fonte custo-beneficio de boa qualidade? ai verifico se meu orçamento fica interessante, até vendo as peças que eu tenho para melhorar o atual.

6 minutos atrás, Akimoto238 disse:

@nioju Acho bom pegar uma B450, porém acredito que esse modelo da A320 aguenta um tempo.

@Matheus Dutra Esse Gammaxx V2 é tão recomendado que acabou em quase todas as lojas, só achei na Amazon e terabyte.

@Akimoto238 obrigado pela recomendação, que bom que ele é bem vendido, vejo que é muito bom, já que não entendo muito de coolers.

13 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

Watercooler desnecessário, watercooler bom, só aqueles High end que custa 700+. 
Menos que isso, a melhor opção seria um air cooler, um Gammaxx V2 já estaria de bom tamanho. 

@Matheus Dutra obrigado pela recomendação, verei sim, já que é desnecessario, assim reduz o meu gasto 😝

Postado
3 minutos atrás, nioju disse:

acredito que o meu orçamento não cabe esse tipo de upgrade, poderia me recomendar alguma fonte custo-beneficio de boa qualidade? ai verifico se meu orçamento fica interessante, até vendo as peças que eu tenho para melhorar o atual.

por 4400, você pode comprar uma A520M, 5600X e uma XPG Pylon ou Nidus.

• Amei 1
Postado
1 minuto atrás, Pepse disse:

por 4400, você pode comprar uma A520M, 5600X e uma XPG Pylon ou Nidus.

@Pepse obrigado pela ajuda man 👊🏻

bem, vou olhar sim a sua recomendação. o problema maior é a placa de video, acredito que não entra no meu orçamento com tudo isso ai 😖

será que uma a520 simples seria o suficiente?

Postado
1 minuto atrás, Matheus Dutra disse:

A520M DS3H está apenas 20 reais a mais que essa que tu colou o link. 

@Matheus Dutra é vdd, problema mesmo é o frete. acredito que comprando na kabum o frete vai problematizar... analisarei aqui 👊🏻

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!