Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no meu PC com Ryzen 3 3200g e a320


Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

Olá pessoal do Clube do Hardware, faz tempo que não apareço no montagem de computadores 😝

 

Bem, hoje vim pedir uma opinião de vocês em relação a um upgrade que eu quero fazer no meu computador. Atualmente possuo as seguintes peças:

 

MB: ASUS EX-A320M-GAMING

Memoria RAM: Gloway 3000mhz

Cooler: Gamemax Gamma 200

Fonte: Gigabyte GP-P450B 450W 80 Plus BZ

 

E pretendo fazer um upgrade para deixar o PC mais interessante, colocando uma GTX 1650 4gbum Ryzen 5 3600 e um water cooler da Corsair Hydro Series H45 .

 

Acredito que seja um bom começo para o FHD, o que vocês acham? Vejo que muitos dizem para usar uma placa-mãe mais robusta (b450) em um processador desse tipo. Vocês acreditam que seja nescessário colocar um water cooler invés de air cooler normal?

 

Bem, agradeço desde já a todos que se propuserem a me ajudar. Obrigado a todos 👋🏻👊🏻

 

Esqueci de mencionar que meu orçamento não pode passar dos R$4400 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, nioju disse:

O Ryzen 5 3600 está mais barato na Terrabyte.

6 minutos atrás, nioju disse:

Watercooler desnecessário, watercooler bom, só aqueles High end que custa 700+. 
Menos que isso, a melhor opção seria um air cooler, um Gammaxx V2 já estaria de bom tamanho. 

8 minutos atrás, nioju disse:

MB: ASUS EX-A320M-GAMING

Não é recomendado colocar um Ryzen 5 3600 nessa placa-mãe pela limitação dos VRM. 
Porém, se o gabinete tiver uma boa refrigeração, é possível, mas não recomendado. 

Qual seria o modelo do seu gabinete, quantos fans possui, e como estão posicionados?

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

Qual seria o modelo do seu gabinete, quantos fans possui, e como estão posicionados?

@Matheus Dutra o meu é um Sharkoon TG4 com fans, fans estão posicionados de forma padrão.

 

8 minutos atrás, Pepse disse:

seria melhor você colocar uma A520M DS3H, a A320M sofre muito com esses processadores mais potentes, e esse WC é desnecessário, um Gammax 400 V2 é mais que suficiente, e se estiver com paranoia, pegue um Scythe Fuma 2.

@Pepse agradeço a recomendação, acreditei que por ser o socket compativel já serviria tranquilamente e não prejudicaria o bom funcionamento do computador.

 

8 minutos atrás, Pepse disse:

e se puder pegue outra fonte, essa P450B é péssima.

acredito que o meu orçamento não cabe esse tipo de upgrade, poderia me recomendar alguma fonte custo-beneficio de boa qualidade? ai verifico se meu orçamento fica interessante, até vendo as peças que eu tenho para melhorar o atual.

 

6 minutos atrás, Akimoto238 disse:

@nioju Acho bom pegar uma B450, porém acredito que esse modelo da A320 aguenta um tempo.

@Matheus Dutra Esse Gammaxx V2 é tão recomendado que acabou em quase todas as lojas, só achei na Amazon e terabyte.

@Akimoto238 obrigado pela recomendação, que bom que ele é bem vendido, vejo que é muito bom, já que não entendo muito de coolers.

 

13 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

Watercooler desnecessário, watercooler bom, só aqueles High end que custa 700+. 
Menos que isso, a melhor opção seria um air cooler, um Gammaxx V2 já estaria de bom tamanho. 

@Matheus Dutra obrigado pela recomendação, verei sim, já que é desnecessario, assim reduz o meu gasto 😝

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, nioju disse:

acredito que o meu orçamento não cabe esse tipo de upgrade, poderia me recomendar alguma fonte custo-beneficio de boa qualidade? ai verifico se meu orçamento fica interessante, até vendo as peças que eu tenho para melhorar o atual.

por 4400, você pode comprar uma A520M, 5600X e uma XPG Pylon ou Nidus.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pepse disse:

por 4400, você pode comprar uma A520M, 5600X e uma XPG Pylon ou Nidus.

@Pepse obrigado pela ajuda man 👊🏻

bem, vou olhar sim a sua recomendação. o problema maior é a placa de video, acredito que não entra no meu orçamento com tudo isso ai 😖

será que uma a520 simples seria o suficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pepse disse:

por dois reais coube.

GTX 1650 Galax

Pichau Nidus

A520M DS3H

Ryzen 5 3600

total a vista = 4398,7

agora o problema é o frete.

@Pepse muito obrigado, fez um trabalho que eu não tinha feito 😝

o problema do frete eu acho que consigo resolver colocando mais no orçamento 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!