Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Tenho algumas células no Excel formatadas como hora  e eu gostaria capturar esses valores no VBA no mesmo formato de hora, porém só o que consigo obter são números decimais (Ex.:  08:00 - 0,333333333333333). Há alguma forma de converter esse número para hora no VBA ?

• 10 meses depois...
Postado

Olá pessoa. Estou com o mesmo problema. A função Format não funcionou para trazer o valor valor frazionário da hora, conforme o exemplo dado acima (Ex.:- 0,333333333333333) para a hora inteira   (08:00) e colocar essa hora numa variável de memória temporária. Tentei tudo que meu pouco conhecimento sabe de vba e não conegui. Uma ajudinha por favor.

Postado

@Gudelícia Como usou a função Format? Tentou a outra função FormatDateTime? p.ex,

MsgBox FormatDateTime([A1].Value)

Assim caso a célula A1 tenha um valor fracionário a função vai converter para o formato de hora.

Postado

@Midori Não sei o que eu estava fazendo de errado, mas consegui. Usei a seguinte construção:

hvlr variável de memória temporária

O é a range onde está a hora em decimal

ficou assim:

hvlr = format(o, "HH:MM") = 20:00

Resolveu o meu problema. Muito obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!