Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu notebook trava ao renderizar e desliga


Luana.Lourenco

Posts recomendados

Oi, pessoal, tudo bem?

 

Sou estudante de arquitetura e urbanismo e uso alguns programas de arquitetura como Sketchup e V-ray.

Em Julho comprei um notebook da Dell o Inspiron 15 3000, ele possui SSD de 256GB, placa de vídeo dedicada NVIDIA® GeForce® MX330 com 2GB de GDDR5 e 

memória de 8GB. 

o notebook roda normalmente, liga muito rápido, os outros aplicativos, como photoshop, Illustrator  e o Sketchup roda normalmente, porém o problema é que quando eu tento renderizar ele trava, eu consigo pausar, fechar o programa, mas nem começa a renderizar, depois de um tempo ele reinicia, aparece uma mensagem falando que houve algum problema e que irá tentar solucionar. Eu já habilitei a placa NVIDIA, mas mesmo assim ele não aguenta e reinicia.  Eu percebi que durante a renderização ele ventila e esquenta um pouco mais, mas nada demais. O projeto que estou fazendo é realmente grande e pesado, imagino que isso influencie, mas ele nem tenta renderizar. 

O Sketchup não é original, o V-Ray é original, uso o teste de 30 dias gratuito. 

Vocês sabem o que poderia estar errado?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Monitore as temperaturas antes e durante a tentativa de renderizar. Use o programa AIDA64 ou algo assim.

Eu tenho um samsung que só funciona na performance máxima quando ligado na tomada e quando eu ativo o modo de desempenho máximo (Fn+Q). Não sei se é o caso do seu também funcionar assim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Verifique a temperatura, mas como já percebe aumento do fan, provavelmente a temperatura deve chegar no valor de throttle (Redução) e quando faz isso pode estar havendo queda brusca de performance o sistema congela. Alguns drivers podem levar a esse comportamento, se realmente for temperatura um dos meios mais utilizados é "limitar" a performance para que essa temperatura não chegue no uso mais intenso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!