Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, pessoal, tudo bem?

Sou estudante de arquitetura e urbanismo e uso alguns programas de arquitetura como Sketchup e V-ray.

Em Julho comprei um notebook da Dell o Inspiron 15 3000, ele possui SSD de 256GB, placa de vídeo dedicada NVIDIA® GeForce® MX330 com 2GB de GDDR5 e 

memória de 8GB. 

o notebook roda normalmente, liga muito rápido, os outros aplicativos, como photoshop, Illustrator  e o Sketchup roda normalmente, porém o problema é que quando eu tento renderizar ele trava, eu consigo pausar, fechar o programa, mas nem começa a renderizar, depois de um tempo ele reinicia, aparece uma mensagem falando que houve algum problema e que irá tentar solucionar. Eu já habilitei a placa NVIDIA, mas mesmo assim ele não aguenta e reinicia.  Eu percebi que durante a renderização ele ventila e esquenta um pouco mais, mas nada demais. O projeto que estou fazendo é realmente grande e pesado, imagino que isso influencie, mas ele nem tenta renderizar. 

O Sketchup não é original, o V-Ray é original, uso o teste de 30 dias gratuito. 

Vocês sabem o que poderia estar errado?

Postado

Monitore as temperaturas antes e durante a tentativa de renderizar. Use o programa AIDA64 ou algo assim.

Eu tenho um samsung que só funciona na performance máxima quando ligado na tomada e quando eu ativo o modo de desempenho máximo (Fn+Q). Não sei se é o caso do seu também funcionar assim.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Verifique a temperatura, mas como já percebe aumento do fan, provavelmente a temperatura deve chegar no valor de throttle (Redução) e quando faz isso pode estar havendo queda brusca de performance o sistema congela. Alguns drivers podem levar a esse comportamento, se realmente for temperatura um dos meios mais utilizados é "limitar" a performance para que essa temperatura não chegue no uso mais intenso.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!