Ir ao conteúdo

Não aparece a opção "BIOS SETUP" quando ligo o PC

Ir à solução Resolvido por ricardo_br,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos, gente algum tempo levei meu PC para formatar porém ao ligar o PC não esta mais aparecendo a mensagem "press f2 or del to BIOS setup" parasse que o técnico desabilitou essa opção.

Antes de levar pra formatar aparecia essa opção agora não mais simplesmente a tela fica preta inicia normalmente o PC mas não me dá mais essa opção, e vai direto pra pagina do login do Windows, sem aparecer a mensagem das informações da placa-mãe.

Agora queria entra na BIOS e não estou conseguindo mesmo se iniciar quando esta na parte da tela preta fico apertenando del ou f2 e  ja abre direto na tela quando windows.

alguém pode me ajudar o que posso fazer? 

a tela ja abre nessa da imagem abaixo.

maxresdefault (5).jpg

Postado

Abra um prompt de comando elevado e digite: shutdown /r /fw pressione ENTER e agurarde reiniciar o computador. Ai vai entrar direto ou na BIOS ou no Gerenciador de Boot. Se for o Gerenciador de Boot procure por uma opção "Enter Setup" ou algo assim para entrar na BIOS.

Dentro da BIOS você procura a opção mostrar teclas de atalho durante o boot ou o equivalente nas opções de sua BIOS

Postado
4 horas atrás, Pepse disse:

faça o Clear CMOS, qualquer alteração na BIOS que esse técnico fez vai ser removida.

o que isso amigo? rs

4 horas atrás, Pepse disse:

faça o Clear CMOS, qualquer alteração na BIOS que esse técnico fez vai ser removida.

seria tira o jump , próximo a bateria? mas se fizer isso a BIOS ira resetar e não quero resetar a BIOS para configurar novamente pois não sei mexe queria somente fazer aparece a opção novamente 

Postado
1 minuto atrás, Jehbrx disse:

o que isso amigo? rs

o método mais fácil é tirando a bateria e esperando 10 minutos, também tem o Jumper, que fica perto da bateria, basta pegar o modelo da sua placa-mãe e pesquisar no Google como fazer, mas tire a bateria e espera 10 minutos, e coloque-a de novo, deve resolver.

Postado

@Pepse

2 minutos atrás, Pepse disse:

o método mais fácil é tirando a bateria e esperando 10 minutos, também tem o Jumper, que fica perto da bateria, basta pegar o modelo da sua placa-mãe e pesquisar no Google como fazer, mas tire a bateria e espera 10 minutos, e coloque-a de novo, deve resolver.

então isso irar resetar toda BIOS? e terei que configurar novamente?

4 horas atrás, ricardo_br disse:

Abra um prompt de comando elevado e digite: shutdown /r /fw pressione ENTER e agurarde reiniciar o computador. Ai vai entrar direto ou na BIOS ou no Gerenciador de Boot. Se for o Gerenciador de Boot procure por uma opção "Enter Setup" ou algo assim para entrar na BIOS.

Dentro da BIOS você procura a opção mostrar teclas de atalho durante o boot ou o equivalente nas opções de sua BIOS

Ola amigo fiz o que disse realmente reiniciou porém não entrou direto na BIOS não, esta do mesmo jeito :(

Postado
1 minuto atrás, Jehbrx disse:

@Pepse

então isso irar resetar toda BIOS? e terei que configurar novamente?

sim, mas como você aparentemente é um usuário comum, não vai ser necessário nem entrar na BIOS, a placa-mãe faz os ajustes pra você.

Postado
4 minutos atrás, Pepse disse:

sim, mas como você aparentemente é um usuário comum, não vai ser necessário nem entrar na BIOS, a placa-mãe faz os ajustes pra você.

ok fazendo isso não vou precisar formatar PC não né? não vai interferir no meu sistema né somente a BIOS vai volta fica normal de fabrica?

Postado
agora, Jehbrx disse:

ok fazendo isso não vou precisar formatar PC não né? não vai interferir no meu sistema né somente a BIOS vai volta fica normal de fabrica?

não, o Clear CMOS reseta somente a BIOS, esse procedimento nem toca no sistema, só a BIOS que volta as configurações de fábrica.

Postado
4 minutos atrás, Pepse disse:

não, o Clear CMOS reseta somente a BIOS, esse procedimento nem toca no sistema, só a BIOS que volta as configurações de fábrica.

ok irei tenta agradeço.. volto pra fala se vai da certo

Postado
6 minutos atrás, ricardo_br disse:

Tente também desabilitar a Inicialização rápida...ela pode estar causando esse efeito de não aparecer as opções de BIOS.

onde fica isso? opções de energia se for la nessa parte da imagem ja tentei desabilitar e não adiantou =/

desmarquei ja essa caixinha ali de ligar inicialização rapida mas não adiantou ai voltei como estava

image.png.8077235810de945195cfb14d00b549bf.png

Postado
1 minuto atrás, ricardo_br disse:

Exatamente essa ligar inicialização rápida....

não adiantou =/ não sei mas o q fazer so não tentei tira a bateria =/ to com medo de tira e da ***** 

Postado
2 minutos atrás, Jehbrx disse:

não adiantou =/ não sei mas o q fazer so não tentei tira a bateria =/ to com medo de tira e da ***** 

não dá problema, provavelmente sua BIOS estava no padrão de fábrica até esse técnico mexer, o Clear CMOS geralmente é uma das maiores soluções de problemas.

Postado

Acessar a BIOS pra que?

Reinicia o computador segurando shift e seleciona alterar as opções de firmware.

mas se for pra mexer no logon do windows pode ser  no executar e 

control userpasswords2

Postado
7 minutos atrás, Pepse disse:

não dá problema, provavelmente sua BIOS estava no padrão de fábrica até esse técnico mexer, o Clear CMOS geralmente é uma das maiores soluções de problemas.

ta vou tentar então ve se resolve algo rs achei q teria uma maneira sem precisar de fazer isso por isso

Postado

Qual o cabo que vai da placa de vídeo para o Monitor, caso não seja HDMI, já tentou trocar por um HDMI. Eu estou desconfiado que você consegue acessar a BIOS normalmente mais a imagem não aparece, sendo que durante esse processo aparece apenas uma tela preta....

Postado
2 minutos atrás, ricardo_br disse:

Qual o cabo que vai da placa de vídeo para o Monitor, caso não seja HDMI, já tentou trocar por um HDMI. Eu estou desconfiado que você consegue acessar a BIOS normalmente mais a imagem não aparece, sendo que durante esse processo aparece apenas uma tela preta....

display port o cabo que vai na placa e no monitor meu monitor um aoc hero 144hz... so aparece a tela preta sem informações da placa-mãe ai ja entra direto nessa pagina de login do windows

Postado
agora, ricardo_br disse:

Então tenta um HDMI....

vou fazerr isso aqui pra ver pera ai ja volto

9 minutos atrás, ricardo_br disse:

Então tenta um HDMI....

aeee valeu mesmo salvo minha vida rs era isso mesmo HDMI aparece mas no display port não aparece :) doideira ne.

consegui aqui 

28 minutos atrás, wagner2029 disse:

Acessar a BIOS pra que?

Reinicia o computador segurando shift e seleciona alterar as opções de firmware.

mas se for pra mexer no logon do windows pode ser  no executar e 

control userpasswords2

consegui aqui o amigo ai em cima so mando troca cabo para HDMI e deu certo. obrigado amigo pela dica

• 11 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...