Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite

Tenho acompanhado muito alguns topicos e queria saber qual o melhor gabinete para suportar WC de 360mm que não seja absurdamente caro e tenha boa ventilação, 

Eu penso no futuro, que por hora talvez não precise de WC com os componentes atuais, mas pro futuro eu possa dar um upgrade maior e não teria outro gasto com gabinete, 

Pensei na mesma coisa com a fonte, buscando uma melhor que necessária para futuros upgrades. 

Grato

Postado
38 minutos atrás, Sunkallito disse:

e queria saber qual o melhor gabinete para suportar WC de 360mm

Boa noite. Primeiro é bom ter uma noção de qual tipo de configuração que você pretende.

Em segundo, porque WC de 360mm? Para esse tipo de cooler teria que ser uma CPU de 100W para cima TDP, ou seja uma absurdamente potente e que não seria a mais adequada a games, isso porque por mais potente que seja a VGA, uma CPU de até 95W(nas CPU de hoje) já seriam suficientes.

Em terceiro, qual é mesmo o orçamento?

Um bom gabinete dessa magnitude que voce pretende, com bom espaço, suportando VGA de qualquer tamanho e fonte condizente custaria pelo menos uns R$700 e estão em falta.

Diga a config atual e a pretendida, além do orçamento que o pessoal poderá te orientar.

Postado

@PedraX pretendo por hora ter um Ryzen 9 5950x, 32gb de memória, SSD de 512gb e uma placa de vídeo 3060,

grande problema que na cidade que moro a temperatura média no verão chega a 35 graus com sensação de 40 as vezes até mais no verão, creio que rodando algumas simulações no solidworks possa ter um aumento de temperatura razoável.

Como estou em busca ainda de componentes não pensei em preço fixo, vejo que alguns componentes pelo valor à vista sai de 15% a 20% mais barato. 

Postado
15 horas atrás, Sunkallito disse:

Ryzen 9 5950x, 32gb de memória, SSD de 512gb e uma placa de vídeo 3060,

Bom, essa é uma configuração bem forte. Eu recomendo um gabinete com  bom ter um espaço interno e com uma ótima distribuição de FAN, inclusive na base.

19 horas atrás, Sunkallito disse:

lo melhor gabinete para suportar WC de 360mm que não seja absurdamente caro e tenha boa ventilação

Mas qual o orçamento?

Postado

@Sunkallito 

Tenho um i7-7700k em 5.0ghz com WC 120mm e a temperatura em teste de stress não passa de 83⁰C, gabinete Mini-Itx (EVGA HADRON?

Estou trocando o i7 por um i9-10900 com WC de 240mm, gabinete Mini-Itx (COOLERMASTER NR200).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...