Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte, já tem um tempo que venho pesquisando e nada funciona, eu conseguia rodar o GTA V liso, e sem problemas de quedas de FPS, só que fiquei um tempo sem jogar, dai quando decidi jogar de novo, o jogo tá tendo uns drops absurdos de FPS, já na tela de loading fica com o audio parando e voltando, e já quando entra fica tendo um drop de mais ou menos 100fps para 0fps. Já formatei o PC umas 3 vezes, por que eu tinha feito uma restauração no sistema, dai eu achei que podia ter corrompido algum arquivo dele, e mesmo assim não foi

Configuração
placa-mãe atermiter x99:
E5 2620 V3
GTX 1650
16gb ram 2666mhz
SSD 1TB
HDD 500GB

Postado
1 minuto atrás, DeathX disse:

@GuilhermeGB Já fiz já, fica com a mesma temperatura que eu comecei a jogar

Screenshot_3.png

Parece tudo OK pelo print, mas você tem que ficar de olho na hora que acontecem as quedas. Veja se o clock do processador cai nesse momento. Verifique também se o Windows está disponibilizando todo seus 16GB para uso nas propriedades do computador.

Postado
4 minutos atrás, DeathX disse:

@GuilhermeGB Consegui postar no youtube um video de abrindo o jogo desde o inicio e jogando um pouco, ativei 2 usos de CPU e frequencias e o uso de memoria ram no MSI

Está bem estranho seu problema. Isso acontece somente no GTA V ou em outros jogos também? O jogo está instalado no HD ou no SSD? Como está a saúde do disco?

Postado

@GuilhermeGB Quando ele começou com esse problema, eu estava zerando o battlefield 1, com os gráficos tudo no ultra, sem ter esse drop de fps, em outro jogo que a única coisa que eu vi problema foi no Valorant mais foi no áudio, do nada o áudio para e volta, e nunca foi disso, eu já coloquei ele tanto no SSD tanto no HD, e não mudou nada, a vida tanto do meu SSD tanto do meu HD estão estáveis, eu já fiz de tudo pra resolver, já fui em fóruns, já pesquisei no youtube, vídeos gringos, fóruns gringos, e não funcionou.

Postado
3 minutos atrás, DeathX disse:

@GuilhermeGB Quando ele começou com esse problema, eu estava zerando o battlefield 1, com os gráficos tudo no ultra, sem ter esse drop de fps, em outro jogo que a única coisa que eu vi problema foi no Valorant mais foi no áudio, do nada o áudio para e volta, e nunca foi disso, eu já coloquei ele tanto no SSD tanto no HD, e não mudou nada, a vida tanto do meu SSD tanto do meu HD estão estáveis, eu já fiz de tudo pra resolver, já fui em fóruns, já pesquisei no youtube, vídeos gringos, fóruns gringos, e não funcionou.

Estou desconfiando que é algo com sua placa-mãe. Qual é exatamente o modelo, tem alguma foto dela? Seu gabinete tem uma boa circulação de ar?

EDIT: Algo que esqueci de perguntar: qual é o modelo da fonte? Isso é super importante.

Postado

@GuilhermeGB Meu Gabinete tem uma circulação de ar perfeita, pois deixei ele em cima de mesa, e como ele só tem 3 ventoinhas, deixas 2 na frente e 1 atras para entrar ar frio pela frente e sair o ar quente pela parte de trás, abaixo tem print da placa-mãe e da fonte.Screenshot_4.png.58d85063ec198c39897aead823594473.pngScreenshot_5.png.223bd2ae83ac728df476765a3188f14f.png

Postado
7 minutos atrás, DeathX disse:

@GuilhermeGB Meu Gabinete tem uma circulação de ar perfeita, pois deixei ele em cima de mesa, e como ele só tem 3 ventoinhas, deixas 2 na frente e 1 atras para entrar ar frio pela frente e sair o ar quente pela parte de trás, abaixo tem print da placa-mãe e da fonte.Screenshot_4.png.58d85063ec198c39897aead823594473.pngScreenshot_5.png.223bd2ae83ac728df476765a3188f14f.png

Entendi. A placa-mãe tem dissipadores nos MOSFETs do VRM e está num lugar com boa circulação de ar. Sobre a fonte, apesar de ser um modelo que eu não recomendaria (por existirem melhores), não chega a ser um grande problema.

Você já testou trocar as memórias RAM de slots? Tentou resetar BIOS?

Postado

@GuilhermeGB Já troquei as memorias RAM de slots, mais ainda não resetei a BIOS, se tiver algum video para poder me ajuda eu ia agradecer muito, por que isso tá me deixando pra baixo, desde que esse problema tá ocorrendo perco a maior parte do meu tempo procurando na net algo que possa resolver

EDIT: Quase agora eu desmontei ele pra fazer uma limpeza nele, pois estava com muita poeira, dai montei de  novo e fui ver se tinha resolvido algo, mais não resolveu.

Postado
10 minutos atrás, DeathX disse:

@GuilhermeGB Já troquei as memorias RAM de slots, mais ainda não resetei a BIOS, se tiver algum video para poder me ajuda eu ia agradecer muito, por que isso tá me deixando pra baixo, desde que esse problema tá ocorrendo perco a maior parte do meu tempo procurando na net algo que possa resolver

EDIT: Quase agora eu desmontei ele pra fazer uma limpeza nele, pois estava com muita poeira, dai montei de  novo e fui ver se tinha resolvido algo, mais não resolveu.

Existem várias maneiras de resetar a BIOS, a mais fácil é desligar o computador, remova todos os cabos da fonte que alimentam a placa-mãe, tire a bateria redonda e deixe alguns segundos fora. Depois é só colocar ela de novo e iniciar o PC, provavelmente ele já vai entrar direto na BIOS para você configurar data, hora e etc.

Existem algumas instabilidades no PC que às vezes podem ser causadas pela BIOS da placa-mãe, em alguns casos é preciso atualizar pra resolver, mas não sei como funciona o suporte dessas placas chinesas, principalmente porque são placas não oficiais.

Postado
1 hora atrás, DeathX disse:

@GuilhermeGB Fiz o reset da BIOS e mesmo assim não foi, até procurei mais vídeos na internet mais não encontrei nada

Sugiro começar a testar peça por peça, dá pra comçar com testes de estresse no processador, depois na placa de vídeo, aí observe se vai ter algum comportamento anormal. Quando possível faça teste nas memórias com memtest, esse costuma ser mais demorado, então pode deixar da noite pro dia, por exemplo.

Postado

@GuilhermeGB Ok, eu vou fazer o teste de processador e de placa de video a noite por pelo menos 2 horas cada, pois não passo muito tempo jogando o mesmo jogo, e deixo fazendo teste das memorias RAM de hoje até amanha

EDIT: Ontem quando montei o PC novamente, deixei o furmark rodando por 1 hora e depois deixei o CPU-Z por 1 hora para ver se ia travar ou ia dar artefato, mais não deu em nada, ficou normal.

Postado

bom, uma coisa que não foi colocada ai, veja os detalhes do processador
https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/83352/intel-xeon-processor-e5-2620-v3-15m-cache-2-40-GHz.html

O Tcase dele é 72.6 Graus(temperatura máxima).

A temperatura que está ai está próxima e o msi afterburner tem uma certa ''diferença'' da marcação correta, quer confirmar essa temperatura?

Baixa o HWmonitor
https://www.cpuid.com/downloads/hwmonitor/hwmonitor_1.44.exe

instale e deixe o programa aberto para ficar monitorando, entre no jogo e jogue normalmente, faça dar o problema, depois de um tempo jogando e os erros apresentando, saia do jogo e maximize o hwmonitor que deixasse minimizado.

Bate prints mostrando as porcentagens de uso, temperatura e frequencias do processador e role pra baixo e bata também print mostrando os detalhes da placa de vídeo.

Postado
1 hora atrás, Eduardo disse:

bom, uma coisa que não foi colocada ai, veja os detalhes do processador
https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/83352/intel-xeon-processor-e5-2620-v3-15m-cache-2-40-GHz.html

O Tcase dele é 72.6 Graus(temperatura máxima).

A temperatura que está ai está próxima e o msi afterburner tem uma certa ''diferença'' da marcação correta, quer confirmar essa temperatura?

Baixa o HWmonitor
https://www.cpuid.com/downloads/hwmonitor/hwmonitor_1.44.exe

instale e deixe o programa aberto para ficar monitorando, entre no jogo e jogue normalmente, faça dar o problema, depois de um tempo jogando e os erros apresentando, saia do jogo e maximize o hwmonitor que deixasse minimizado.

Bate prints mostrando as porcentagens de uso, temperatura e frequencias do processador e role pra baixo e bata também print mostrando os detalhes da placa de vídeo.

A temperatura Tcase na Intel é medida a partir de um sensor específico da placa-mãe próximo ao processador, não representa a temperatura interna real do CPU que é muito mais elevada. Quanto meu Core i5 3470 roda a 60ºC e o sensor da placa-mãe está pegando 40ºC. A temperatura máxima pra ele no site da Intel é 67.4ºC, eu nunca cheguei nem perto dessa valor pelo sensor da placa-mãe, mas meu processador já rodou em estresse máximo acima de 75ºC sem throttling algum. Lembrando também que essas X99 são placas adaptadas de outros chipsets (H81 e B85) e feitas para baixo custo, nenhum dos sensores é confiável.

Postado

Bom, é especificação da intel.

Temperatura tcase é a temperatura máxima permitida no dispersor de calor integrado (IHS) do processador.

Trabalhando com isso 20 anos já vi muita coisa, inclusive é o que sempre acontece, se ta beirando a essa temperatura, quedas de fps, travamentos, não digo que é o problema dele, mas não custa nada ver e tentar melhorar do que ficar trocando peça por peça.

Postado

@Eduardo fiz como você pediu e o resultado foi esse

Screenshot_3.png

Screenshot_4.png

@GuilhermeGB Eu fiz o teste das memorias RAM, deixei ontem de 22:00 e vi quase agora as 7:30, e nas memórias RAM, não encontrou nenhum defeito, não conseguir tirar uma foto da tela pois eu estava com sono ainda e nem pensei, mais não ocorreu nenhum problema.

Postado

@GuilhermeGB Acabei de baixar o The Crew 2, e tá rodando tranquilo com tudo no alto e sem queda de FPS, só tá com problema no audio, outra coisa que vou ter que resolver pois muitos jogos ficam sem audio do nada e voltam, mais é muito rápido que acontece isso, esse problema do audio acontece também no Valorant e no Rocket League.

Postado
14 minutos atrás, DeathX disse:

@GuilhermeGB Acabei de baixar o The Crew 2, e tá rodando tranquilo com tudo no alto e sem queda de FPS, só tá com problema no audio, outra coisa que vou ter que resolver pois muitos jogos ficam sem audio do nada e voltam, mais é muito rápido que acontece isso, esse problema do audio acontece também no Valorant e no Rocket League.

Agora que você falou que o The Crew 2 rodou com desempenho bom e falhas no áudio, daria pra dizer que são problemas independentes. Pode ser alguma coisa com a placa-mãe, só não faço ideia de como ter certeza disso. No teste de processador e placa de vídeo deu tudo certo?

Postado
5 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Agora que você falou que o The Crew 2 rodou com desempenho bom e falhas no áudio, daria pra dizer que são problemas independentes. Pode ser alguma coisa com a placa-mãe, só não faço ideia de como ter certeza disso. No teste de processador e placa de vídeo deu tudo certo?

Sim, não deu nenhum problema. Recentemente, comprei um headset, e baixei o driver realtek, mais não vou com a cara do realtek, dai eu fiz uma restauração no sistema, mais reparei que o PC veio com uns bugs, e que eu precisaria formatar, não sei se isso pode ter afetado o sistema operacional em si.

EDIT: Eu tenho jogos de emuladores, como o Bluestacks pra jogar Free Fire, e o PCSX2 para poder jogar jogos de PS2, e não tenho problemas de audio nem de queda de FPS com eles, não sei se isso vai poder ajudar no problema

Postado
3 minutos atrás, DeathX disse:

Sim, não deu nenhum problema. Recentemente, comprei um headset, e baixei o driver realtek, mais não vou com a cara do realtek, dai eu fiz uma restauração no sistema, mais reparei que o PC veio com uns bugs, e que eu precisaria formatar, não sei se isso pode ter afetado o sistema operacional em si.

EDIT: Eu tenho jogos de emuladores, como o Bluestacks pra jogar Free Fire, e o PCSX2 para poder jogar jogos de PS2, e não tenho problemas de audio nem de queda de FPS com eles, não sei se isso vai poder ajudar no problema

Seu headset é conectado diretamente na placa-mãe ou no painel frontal do gabinete? É bom instalar o driver da Realtek pra evitar problemas com o driver genérico do Windows 10.

Postado
agora, GuilhermeGB disse:

Seu headset é conectado diretamente na placa-mãe ou no painel frontal do gabinete? É bom instalar o driver da Realtek pra evitar problemas com o driver genérico do Windows 10.

Ele é conectado direto na placa-mãe. Vou baixar o realtek e fazer alguns testes

Postado

@GuilhermeGBFoi só eu baixar o realtek, que todos os problemas resolveram, eu sabia que podia melhorar o problema do audio nos jogos que ficavam com o audio parando e voltando, mais resolveu até no GTA, agradeço por ter me ajudado com os problemas que eu estava tentando resolver!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!