Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Air cooler para Ryzen 5950x


Ir à solução Resolvido por Mikhail Kosevich Volkov,

Posts recomendados

  • Moderador
  • Solução

@mineirimbb, os melhores no mercado brasileiro são os Deepcool Assassin III, Noctua D15 e Fuma 2. Não faz muito sentido ir para o Assassin III ou o D15, devido à discrepância de preço em relação à diferença de performance. Neste vídeo, podes ver que o Fuma 2 é bem competente e silencioso. A Scythe tem opção RGB de ventoinhas, caso queiras, mas terias de as comprar separadas, uma de 120mm x 120mm x 27mm e uma de 120mm x 120mm x 17mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, mineirimbb disse:

E a gente sabe que tem muitos youtubers que recebem pra fazer matéria. 

A maioria na verdade. 

1 minuto atrás, mineirimbb disse:

Eu não tenho esse processador! É mais uma dúvida que surgiu depois de ver alguns vídeos.

O ASSASSIN III é bom, ele é melhor que o Scythe fuma 2. 
Porém, o scythe fuma 2 é ótimo, e já vai dar conta tranquilo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@mineirimbb, o pessoal da GN é íntegro, podes ver pelos vídeos que eles descascam na paulada alguns produtos que eles recebem, e a denúncia que fizeram contra a MSI.

Podes ver pela comparação que fizeram que o Assassin III não fica tanto à frente do Fuma 2, recomendado pelo @Matheus Dutra.

São ambos bons dissipadores, eu pessoalmente compraria o Fuma, e inclusive já o tive antes de mudar pro Gammax 400V2 com uma ventoinha da Scythe porque para mim e meu i5 6400 não faz diferença que justifica o valor a mais.

 

Fora isso, não adianta muito colocar 3 ventoinhas quando os dissipadores são projetados a funcionar com duas, o ar vai mover praticamente na mesma velocidade com 2 ou 3, e o ganho por manter o direcionamento do ar após passar pela segunda torre vai fazer uma diferença muito pequena, quando alguma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mikhail Kosevich Volkov Já tinha visto uma vez esse canal mas não sabia que era sério. 

E quanto a esse cooler: https://m.kabum.com.br/produto/128636/cooler-fan-corsair-ml120-premium-120mm-co-9050049-ww

Vale o preço? É tão melhor assim que outras marcas e modelos? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@mineirimbb, Scythe é uma empresa que está a muito tempo no mercado, mais até que a Noctua, mas mais nova que a Deepcool. As três, juntas da Akasa, possuem enorme experiência na produção de dissipadores e ventoinhas.

Inclusive a ventoinha que já foi considerada a melhor das melhores, e por alguns ainda é, hoje vendida sob marca XPG no Brasil, já chegou a ser vendida sobre a Scythe e Nidec sob o nome de Gentle Typhoon.

Eu não conheço muito das ventoinhas da Corsair, pessoalmente, mas o dissipador deles é absurdamente horroroso pelo valor que custava no lançamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!