Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma RX570 da gigabyte, comprei +- em 2018/2019, percebi que ela começou a esquentar ligeiramente a mais (geralmente faço as curvas das fans pra tentar não deixar a placa passar muito dos 72 graus). Mas tenho uma dúvida, é necessário abrir para trocar a pasta térmica? e se sim, tem risco de abrir, e os thermal pads estarem "rasgados"? Pois não queria comprar outros pads, além de ser meio caro também. Não sei se é uma bobagem isso, mas só tenho medo da pasta estar ressecada demais.

Postado

@Rubem Dias A menos que sua placa esteja aquecendo muito, eu não recomendo mexer na pasta térmica, se não tiver cuidado é fácil estragar uma placa de video ou ate danifica-la com estática, e pasta ressecada é o normal, toda pasta seca, é o processo de cura dela, mas se não mexer no dissipador a pasta dura mais de 10 anos fácil, eletrônicos como a própria fonte do PC usam pasta térmica também e essa nunca é trocada...

O que acontece é que nos coolers Intel a fixação é mal feita por presilhas de plástico e isso faz com que o dissipador vibre, quebrando a pasta térmica e deixando formar bolsões de ar, mas em GPUs costuma ter back plate e o cooler é bem fixado por parafusos, de forma que só precisa trocar a pasta se remover o dissipador, ou se você derrubar a placa de video no chão... 

Termal pad não costuma rachar por ser um tipo de borracha, a não ser em placas antigas ou que foram abertas muitas vezes.

Postado
18 horas atrás, Rubem Dias disse:

Eu tenho uma RX570 da gigabyte, comprei +- em 2018/2019, percebi que ela começou a esquentar ligeiramente a mais (geralmente faço as curvas das fans pra tentar não deixar a placa passar muito dos 72 graus). Mas tenho uma dúvida, é necessário abrir para trocar a pasta térmica? e se sim, tem risco de abrir, e os thermal pads estarem "rasgados"? Pois não queria comprar outros pads, além de ser meio caro também. Não sei se é uma bobagem isso, mas só tenho medo da pasta estar ressecada demais.

Se a temperatura não mudou muito o ideal seria só fazer a limpeza diária ,mas caso queira se aventurar e deixar ela trabalhar mais fria aí recomendo trocar os thermal pads , no Aliexpress tem um de  12w/mk aí só precisar confirmar a medida dos pads q sua placa usa (bom pegar da melhor qualidade , placas hoje em dia não estão baratas !)

Tenho uma 3080 Ti da EVGA com memórias gddr6x q chega fácil em 100 graus  , se pesquisar no YouTube o pessoal troca os pads por esses pra dar uma "diminuída' , e minha placa não tem nem 1 mês ! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...