Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com a seguinte config:

placa-mãe: ASUS TUF Gaming B550M-Plus

Processador: Ryzen 5 5600X

Placa de video: Sapphire nitro r9 380 4gb

Memoria: Geil EVO X II 2x8GB (dual-channel)

SSD: Crucial BX500 240GB

HD: 1TB

Monitor: LG 25um58g ultra wide

Mouse: Redragon Cobra

Teclado: HyperX Alloy Core

Atualmente estou com uma fonte da gigabyte g750h porém quando peguei ela a uns 3 anos e pouco atrás não sabia muito em questão de fonte e acabei pegando ela, porque era uma fonte de 750w e estava R$ 400,00 e recomendaram a pegar ela mesmo.

Porém de uns meses para cá comecei a ver diversas pessoas reclamando da gigabyte em relação a fontes, tem pessoas em paginas no facebook que faço parte fazendo postagem que as fontes deles tinham queimados ou até mesmo explodidos porém não é do mesmo modelo que a minha, mas mesmo assim quando parei para pesquisar sobre a fonte que possuía, não achei quase nenhum review de teste dela e os que achei, nenhum tinha uma teste profundo nesta fonte, então já começou e bater aquela neurose me perguntando "e se der problema" quando colocar na minha config nova, que alias, nem chegou as peças ainda.

Sei que uma fonte de 600w provavelmente segura minha config, porém gostaria de deixar com uma folga para futuros upgrades na minha placa de video, então parei para pesquisar e achei duas, uma da XPG  e outra da Super Flower onde dizem que possui uma ótima qualidade.

Realmente é recomendável eu trocar a minha fonte atual para outra? ou posso ficar com a minha antiga sem medo de acontecer algo um pouco mais sério com essa fonte? se quiser podem me recomendar mais fontes também, tenho cerca de R$ 600,00 para a fonte

Postado

@willriibeiro Provavelmente é um lote defeituoso, são apenas 2 modelos em que ocorrem esses problemas. Mas no geral, As fontes da Gigabyte não são ruins... 

Você usa sua fonte a 3 anos... dificilmente terá problemas.

Caso queira realmente realizar a troca, gosto muito da SuperFlower e será a minha recomendação.

SuperFlower 650w.

Fontes XPG Core Reactor também são excelentes, é uma questão de gosto mesmo.

Postado

@willriibeiro Sua fonte está apresentando problemas ?

Se a resposta é Não, então não precisa comprar outra fonte agora.

Se a resposta for Sim, então ai sim pega uma fonte nova.

Não faz sentido trocar uma coisa que está funcionando corretamente.

750W é mais que suficiente para seu PC, talvez esteja até sobrando.

O que mais gasta consome geralmente é processador e placa de vídeo, só.

HDs, fans, e periféricos mal consome, falando nisso na soma de consumo nem faz sentido colocar o monitor, ele não puxa energia do PC.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!