Ir ao conteúdo

Comprar módulo de memória separado é ruim? pode vir chip diferente e dar BO?

Ir à solução Resolvido por GodOfThunder074,

Posts recomendados

• Solução
Postado

@GABRIEL-HD olá!

para não ficar em dúvidas,

Não tem problema comprar memória separada, mas você precisará saber qual seria a frequência e tecnologia da memória...

por exemplo:

tenho uma memória kingston de 4gb DDR4, com frequencia de 2133mhz...

posso trocar por uma com os mesmos requisitos, mas pode ser de marca diferente, e densidade diferente de acordo com sua placa-mãe..

se sua placa-mãe por exemplo aguentar 16gb DDR4,

poderá colocar 2x8gb, 1x16gb,

ou outras configurações respeitando o limite...

espero ter ajudado e se gostou, deixe like ae!

Estamos sempre aprendendo coisas novas, tanto ensinando, quanto assistindo aulas, e espero que tenha entendido o qie eu disse e repasse para outras pessoas para ajudá las

valeu!

Postado
1 minuto atrás, GABRIEL-HD disse:

@Pepse MAS se for de chip diferente tipo uma memoria é bdie e a outra é hynix não tem instabilidade ou outra coisa,tenho medo de comprar por  isso

isso é paranoia, isso não acontece, pois o trabalho da memória é guardar informações para o processador, ela só recebe e passa, se tiver algo diferente, a placa-mãe iguala.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!