Ir ao conteúdo

Em busca de uma boa CPU FAN: Processador e5 2690 v3

Ir à solução Resolvido por Mikhail Kosevich Volkov,

Posts recomendados

Postado

Olá!

Recentemente adquiri a cpu e5 2690 v3, agora estou pesquisando coolers que possam manter a temperatura do processador baixa. Sei que esse processador esquenta bastante e provavelmente vai exigir um water cooler, enfim, aceito dicas de coolers ou até dicas de como pesquisar ou o que considerar nas especificações dos coolers.

Segue no final do post as especificações da cpu

Agradeço desde já!

Citação

Especificações da CPU:

Número de núcleos 12

Nº de threads 24

Frequência baseada em processador 2.60 GHz

Frequência turbo max 3.50 GHz

Cache30 MB Intel® Smart Cache

Velocidade do barramento 9.6 GT/s

Nº de links de QPI 2

Tecnologia Intel® Turbo Boost frequência 2.0‡ 3.50 GHz

TDP 135 W

Intervalo de tensão VID 0.65V–1.30V

• Moderador
Postado

@ripperox, boa tarde!

Para teu uso eu recomendo o Scythe Fuma 2. Junto do Deepcool Assassin III e o Noctua NH-D15, são os melhores dissipadores do mercado brasileiro, mas não compensa investir a diferença de preço nos outros dois quando podes usar o mesmo dinheiro colocando ventoinhas melhores em teu gabinete, o que faria melhor diferença caso já não esteja bem configurado com ventoinhas.

• Curtir 1
Postado

Agradeço as respostas. Interessante, achei que pelo TDP ser 135W, um air cooler de 6 heatpipe não daria conta, então achei que seria necessário um watercooler, as respostas foram muito elucidativas, agradeço se compartilharem mais pensamentos!

• Moderador
Postado

@ripperox, não te deixes enganar apenas pela quantidade de tubos de calor!
O Fuma 2 é bem competente e no teste da GN a 200W manteve a temperatura abaixo de 60 em relação à temperatura ambiente, caso queiras um bom sistema de arrefecimento a líquido, eu pessoalmente recomendaria o Lian-Li Galahad, mas admito não conhecer muito a fundo desse tipo de sistema.

• Curtir 1
  • Moderador
  • Solução
Postado

@ripperox, a julgar pelo teste de 125W que fizeram, em teu caso ele deve ficar entre 55 e 57 graus acima da temperatura ambiente com o processador trabalhando em seu limite, isso enquanto mantém um nível de ruído de 34.4dBA.

Eu usava um em meu i6 6400 e ele mal passava de 46 graus (25-30 acima da temperatura ambiente), acabei vendendo o Fuma 2 e comprando um Gammax 400V2 pois o Fuma era muito além do que eu precisava.

Não esqueças de marcar o tópico como solucionado para que outros membros com a mesma dúvida possam encontrar a solução!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...