Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em PC com i3 2120, GT 710, 6GB RAM


Posts recomendados

Oi pessoal, então é o seguinte, tenho um PC até bonzinho mas preciso melhorá-lo para o meu trabalho, vai as seguintes configs dele:

 

Core i3 2120

6Gb RAM

Gt 710

 

Comprei um Core i7 3770k, porém estou com receio quanto a minha placa-mãe, já pesquisei os CPU Supports dela mas não encontro nada na NET, o facbricante tirou o site do ar eu acho, por ser um pouco mais antiga, sei que ela é LGA1155 e tem uma BIOS até boa (4.6.5), mas quero ter a certeza de que a troca do processador vai dar certo....

 

Posso trocar pro Core i7 3770k, que vai funcionar?

image.png.6bf5963bb8912717765d79bb92b8f884.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, kame_designer_renan disse:

Oi pessoal, então é o seguinte, tenho um PC até bonzinho mas preciso melhorá-lo para o meu trabalho, vai as seguintes configs dele:

 

Core i3 2120

6Gb RAM

Gt 710

 

Comprei um Core i7 3770k, porém estou com receio quanto a minha placa-mãe, já pesquisei os CPU Supports dela mas não encontro nada na NET, o facbricante tirou o site do ar eu acho, por ser um pouco mais antiga, sei que ela é LGA1155 e tem uma BIOS até boa (4.6.5), mas quero ter a certeza de que a troca do processador vai dar certo....

 

Posso trocar pro Core i7 3770k, que vai funcionar?

image.png.6bf5963bb8912717765d79bb92b8f884.png

 

sem saber o modelo/marca exato dessa placa-mãe, fica impossivel saber alguma coisa concretamente

 

veja qual é o modelo da placa-mãe, abra o gabinete e verifique 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se atualizada BIOS (parece ser o caso), chipset H61 suporta core de 3a geração. Então acredito que vá funcionar, porém tem que ver se a sua fonte aguente (processador deve consumir mais energia) e se o cooler também é compatível (processador deve esquentar mais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Flávio Pedroza @rodrigo.dcvieira o problema é que em placa-mãe antiga ou genérica não é tão fácil assim uma atualização de BIOS... E sem saber o modelo não há como ajudar efetivamente.

 

@kame_designer_renan como você já comprou, certifique-se que sua fonte consegue empurrar esse novo CPU, pois os com final K consome bem mais energia. Além disso, muita atenção nas temperaturas. O cooler box nem sempre dá conta desses CPUs. Só testando pra ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, XDRZ disse:

@Flávio Pedroza @rodrigo.dcvieira o problema é que em placa-mãe antiga ou genérica não é tão fácil assim uma atualização de BIOS... E sem saber o modelo não há como ajudar efetivamente.

 

@kame_designer_renan como você já comprou, certifique-se que sua fonte consegue empurrar esse novo CPU, pois os com final K consome bem mais energia. Além disso, muita atenção nas temperaturas. O cooler box nem sempre dá conta desses CPUs. Só testando pra ver.

 

Minha fonte é de 400w da Kcas, Selo 80 PLUS, e tem um cooler da COOLER MASTER, daqueles formato torre... Será que posso ficar tranquilo? kkkkkkk

WhatsApp Image 2021-09-09 at 08.35.43.jpeg

@rodrigo.dcvieira Quando ela liga aprece GMI na inicialização, ela é LGA 1155, INTEL MAHOBAY e BIOS 4.6.5, será que suporta?

WhatsApp Image 2021-09-09 at 08.35.43.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!