Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, estou com um problema já faz algum tempo e tem me atrapalhado muito. Recentemente dei um upgrade no meu PC e comecei a jogar BF5 estou sofrendo com uma queda de FPS repentina, deixei o jogo com o FPS travado em 60 mas nunca fica abaixo disso, porém com um certo intervalo acontece um travamento muito forte do jogo caindo para 5 - 2 FPS. Rodei o MSI Afterburner pra entender o que poderia estar acontecendo e tive as seguintes conclusões: 
- Quando as quedas de FPS ocorrem a energia da GPU cai
- O Uso da CPU aumenta
- Se o Vsync esta desligado a frequencia de VRAM cai junto

O que foi feito:
- Atualização e downgrade do driver para versões mais estáveis
- Mudar as configs de energia do Computador para modo de alto desempenho 
- Abaixar os gráficos do jogo
- Rodar o Malwarebytes para procurar vírus

Pesquisei um pouco sobre gargalo mas não saberia muito como melhorar isso. Estarei anexando fotos do MSI Afterburner enquanto rodo o jogo

Especificações do PC:
CPU: Ryzen 5 5600X (novo)
GPU: AMD Radeon Rx 470
RAM: 2x8 Gb
Motherboard: BIOSTAR Group A520MH (AM4)
SO: Win 10

BF5 FPS test.png

BF5 FPS test 2.png

FPS TEST CPU.png

Postado

@RS Faria Em jogos que não demandam de muito desempenho como Overwatch, Dead By Daylight entre outros nunca tive travadas assim, porém quando estava jogando Red Dead Redemption 2 tive alguns episódios com essas travadas...

Temo estar com um gargalo de GPU ou algo relacionado a minha fonte

Esqueci de colocar minha fonte nas especificações: Fonte 500W, Thermaltake

Postado

@Vitor115

Estranho é só cair o clock da VRAM.. A GPU tá estável.. Poderia ser falta de VRAM mas, usualmente, a placa cai como um todo, não só parte dela..

A coisa do CPU, na verdade, pode ser placa-mãe.. Na última imagem, tem uns picos de uso, que coincidem com quedas de frequência.. Pode ser que, a placa-mãe esquente demais seu VRM (parte que alimenta a CPU) e cause isso.. E acontece de modo bem regular no gráfico, em certo ponto..

Postado

@RS Faria Quando dei upgrade de setup (colocando a placa-mãe + pente de ram + processador) percebi picos de sobreaquecimento e tenho controlado isso deixando o computador aberto, mas a temperatura mesmo jogando BF5 não parece sair do normal

Postado

Pessoal Quick Update sobre a situação.

Ainda nada foi resolvido, porém percebi quedas de FPS similares no Death Stranding que não estavam acontecendo nos primeiros dias de gameplay  Segue abaixo os gráficos:

1471562337_Deathstrandingfps2.png.335551dc9b6170c3e9f396cc8abe1fb7.png

Postado

Ta acontecendo isso comigo depois que atualizei o windows 10. antes não acontecia, estão dizendo que a att do windows esta com bugs. tenta achar uma versão antiga de windows.

Postado

Pessoal Quick Update do que foi feito e nada de mudanças:

• Atualizei a BIOS do meu computador
  • Dei Downgrade no windows10 para versão 2004 (disseram que poderia ser mais estável)
  • Reinstalei o BF5 e o Troquei de Disco

Porém aparentemente nada fez efeito o jogo continua a ter travamentos recorrentes. Porém uma coisa que percebi é que na primeira jogatina após instalar ele demorou um bom tempo antes de começar travar (assim como o Death Stranding) e depois que começou a travar não para mais já trava nos primeiros minutos de partida e não adianta nem reiniciar

Postado

Pessoal parece que a situação piorou... tenho notado essa queda de FPS em jogos mais tranquilos também (que antes não apresentavam nenhum tipo de problema para rodar. os jogos que apresentaram essa queda foram:
 GTA V
Postal 2 
Overwatch

Apesar de serem bem menos frequentes quanto BF V ainda assim atrapalham muito

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!