Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados,

Na minha matriz tenho um pfsense que funciona como gatway para minha rede local. Com 2 links: Banda Larga Claro e Link Dedicado VIVO.

Na filial que está sendo finalizada tenho um TP-LINK ER6020.

Preciso conectar as 2 vias VPN para que na filial eu utilize VOIP, pois a minha Central telefônica está na Matriz.

Eu efetuei as configurações de IPSEC nos 2 roteadores (pfsense & TP-LINK) mas ela não conectou.

Eu consigo efetuar o tunel desta forma? Mesmo não tendo um link dedicado na filial? Uma vez que o IP é dinâmico na Banda Larga, e tambem efetuando as configurações apenas com os IP's locais das redes entre Modem>Roteador não obtive sucesso.

Podem me ajudar? Por gentileza.

Postado

Antes de tudo. Teste com o link dedicado, que eu imagino que seja IP fixo. Túnel VPN com IP dinâmico é trabalhoso, pois você vai ter de mudar no TPLink toda vez que você tiver alteração. Se tiver então CGNAT na NET, esquece túnel nesse link, pois não vai funcionar já que terá um NAT entre eles, e a NET/Claro não configura redirecionamento de portas pra consumidores domésticos (não importa se é uma empresa, o link é doméstico por contrato). Você pode tentar forçá-los a fazer isso citando uma resolução lá da Anatel, mas boa sorte. Como eu falei, teste primeiro o link dedicado. Você precisa ter certeza de que o túnel tá ativo e funcionando, pra depois você replicar a configuração para a  questão da NET/Claro. Recomendo você tentar o túnel com o IPv6 do link doméstico, pelo menos eliminamos o problema do CGNAT caso haja no IPv4.

• Amei 1
  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...