Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

recentemente de mudei para Kelowna, cidade que fica no Canadá, e tive que vender meu antigo PC. Estava procurando a forma mais barata de comprar um PC que não fosse um completo lixo. Meu pai me disse que ele poderia comprar a placa de vídeo pra.mim, já que eu trabalho pra ele com render e com edição de vídeo, logo ele disse que financiaria uma placa equivalente ou superior a uma 1660 TI.

com isso em mente, montei a seguinte configuração:

placa-mãe B450M gigabyte

16gb de RAM (2x8gb)

AMD R5 1600AF

2TB HDD 500gb SSD

fonte Thermaltake Smart 500W

a pergunta que tenho é: com o hardware que temos hoje em dia, a parte da CPU dele poderia durar um bom tempo sem que eu precise fazer upgrade? Existe alguma opção mais recomendável que essa em termos de custo-benefício?

Postado

o 1600AF é um processador hoje em dia de entrada, o que o salva é o 6/12 que ele tem, vai se sair bem no Render e jogos, mas o melhor seria pegar o 3600 pra cima mesmo.

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, Éric H.X disse:

Qual o seu orçamento para o PC todo?

bom, para o PC todo, sem a placa de vídeo, seria por volta de uns 3000 reais (700 dólares canadenses), sendo que o processador + placa-mãe não poderia passar de 400 dólares canadenses. Não me importo em comprar peças pelo Aliexpress se a diferença de preço for gritante. Estou olhando os meus preços todos pela amazon.ca

• Solução
Postado

Por curiosidade visitei a Amazon canadense e até pensei em te recomendar um 5600x pelo fator longevidade. Mas extrapola MUITO seu orçamento, então acho que ir de 3600 já seria ótimo na sua situação.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!