Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa noite/tarde/dia, estou montando um computador com as seguintes especificações: 

processador: Amd Ryzen 5 3400g

placa-mãe: ga b450m placa-mãe

ram: 16gb hyperx fury  1866MHz

fonte: Aigo ak600 max 600w  

minha pergunta é, essa fonte é boa e confiavel? 

se tiver uma melhor e mais barata, pfvr me ajudem.

Postado

@Gabrielle02 Boa noite. Nunca vi review dessa fonte. Melhor não arriscar quando não há avaliações dela.

Se quer economizar, o mínimo que recomendo é a Mancer Thunder 500w - link. É uma fonte decente e que passou no teste da Teclab.

Postado

@Gabrielle02 Seu sistema deve funcionar, mas pode não garantir o melhor funcionamento dos seus componentes. Por questões de segurança e eficiência procure por uma fonte com certificação 80 plus white ao menos.

• 4 meses depois...
Postado

Eu tenho uma AK500. Fiz testes de tensão e corrente na linha de 12V com multímetro antes. Tem a capacidade especificada, embora não tenha feito teste de sobrecarga. Não abri ainda para ver os componentes. Estou esperando sujar a ventoinha para abrir, fazer uma limpeza geral no cpu, trocar pastas térmicas, etc e vou aproveitar para conferir essa fonte por dentro, verificam a qualidade de fabricação e componentes utilizados. Só assim para saber se ela é boa, já que não vi nenhum review decente dessas fontes aigo ainda. Vi somente a boa avaliação no Aliexpress, o bom preço e a qualidade da marca para gabinetes e ventoinhas. Em 2 anos de uso ela funcionou sem problemas. Quando eu puder fazer essa análise mais detalhada eu posto aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!