Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX-6300 superaquecendo e desligando o computador


Posts recomendados

Oi gente entao eu vou contar a historia: até março desse eu tinha o cooler box original desse processador e ele esquentava muito e queimou minha placa antiga que era a GTX 1050 ent eu troquei de placa e o coolerbox e quando eu fui jogar o jogo dps de um tempo jogando o PC desliga ja fiz de tudo troquei de fonte botei mas ram e o problema continua e eu tenho crtz que n é o cooler eu tinha um coolerbox muito pior que era o que vinha com esse processador e n desligava

obs: to com esse problema desde que troquei a placa de video e o coolerbox

obs 2: config do PC

 

FX6300

RX 560 D da biostar

FONTE EVGA 600 W

16GB DE MEMORIA RAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Hisoka_ disse:

@arthur p d Só acontece quando você joga ?

Baixa algum software que mostra a temperatura(Recomendo o HW Monitor), e manda um print da tela

ss so acontece quando joga vou baixar e tirar print

38 minutos atrás, Hisoka_ disse:

@arthur p d Só acontece quando você joga ?

Baixa algum software que mostra a temperatura(Recomendo o HW Monitor), e manda um print da tela

a print: https://prnt.sc/1qolfkp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@arthur p d Manter o gabinete limpo, e bem ventilado é o básico indispensável.

 

Troca de pasta térmica no processador, use uma de boa qualidade com maior conduitividade térmica. [se já não tiver feito]

 

Um WC não é necessário para esse FX, um bom Air Cooler ja faz o serviço.  Instale mais Fans no gabinete se ele não tiver, ajudará na circulação de ar e retirada do calor do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Alex Weiss disse:

@arthur p d Manter o gabinete limpo, e bem ventilado é o básico indispensável.

 

Troca de pasta térmica no processador, use uma de boa qualidade com maior conduitividade térmica. [se já não tiver feito]

 

Um WC não é necessário para esse FX, um bom Air Cooler ja faz o serviço.  Instale mais Fans no gabinete se ele não tiver, ajudará na circulação de ar e retirada do calor do gabinete.

o air cooler Gammax 400 ja resolve o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Shaman93 disse:

Coloque um pouco mais de esforço no seu pedido.
Uma descrição do gabinete ou foto em que fique clara a ventilação e organização ajudam. Há quanto tempo você tem o PC, se já trocou pasta térmica alguma vez.
 

não consigo postar foto no meu gabinete aqui mas a descrição do gabinete é: duas ventoinhas na frente e nenhuma dentro no PC eu tenho esse PC desde dezembro de 2018 e ja troquei uma vez a pasta termica quando levei pro tecnico pra formatar 

esse problema começou em março desse ano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!