Ir ao conteúdo

Sugestões de ventoinhas para gabinete Mancer Ultraflow Mesh

Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Postado

Gostaria da opinião de vocês sobre quais fans comprar para esse gabinete - https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-mancer-ultraflow-mesh-lateral-vidro-temp-preto-mcr-utf-bl01, eu ja possuo um conjunto de fans que estão nele, mas comprei umas genéricas só para poder usar o PC sem riscos, agora quero dar uma ajeitada nele e colocar fans melhores e de prefêrencia com controladora RGB, se for do site da Pichau seria melhor, pois já vou comprar algumas coisas lá então economiza no frete.

Para quem quiser as configs do meu PC estão no meu perfil

• Solução
Postado

@Marcelo_gsCom RGB recomendo os Deepcool RF120. Você encontra eles em kits de 3 ou 5 unidades, com saída de 12V em daisy chain que permite conectar todos sequencialmente à controladora embutida em sua placa-mãe, bem como já acompanhando um HUB para que sejam todas controladas pela placa-mãe.

Página do produto: https://www.deepcool.com/product/CaseFans/2018-09/2420_9533.shtml

Recomendo que observe sempre se está comprando RGB 12V ou ARGB 5V, pois os dois não são intercompatíveis. Salvo engano sua MB só tem RGB 12V.

E tome cuidado para não comprar a versão " FS rainbow" que é mais barata, mas as cores são fixas.

• Obrigado 1
Postado

@WOZ Dods muito obrigado pela recomendação, achei o kit na Pichau e estou pensando em pega-lo mesmo.

57 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Recomendo que observe sempre se está comprando RGB 12V ou ARGB 5V, pois os dois não são intercompatíveis. Salvo engano sua MB só tem RGB 12V.

Eu achava que minha MB só tinha ARGB 5V, mas agora fiquei meio confuso. Você sabe me dizer qual seria a diferença desses dois modelos? ou é só por compatibilidade mesmo?

• Curtir 1
Postado

@Marcelo_gs Sua MB só suporta RGB 12V. É o mais comum em MBs budget. ARGB 5V ela não suporta a menos que você adquira um conversor. A diferença de corrente é o bastante para tostar seu equipamento, então não é só compatibilidade, é compatibilidade e a chance de queimar equipamentos se feito errado. Lembre-se de atentar para as setinhas e seguir o manual à risca.

Sempre confira cada conexão e releia tudo antes de ligar. Esse é o tipo de equipamento que você só instala errado uma vez.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!