Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Possuo uma A320M-K/BR e uma Water cooler pichau gaming aqua x200 RGB.
Atualmente eu só utilizo um FAN dos 2 que vem no watercooler na entrada de 4 pinos da placa-mãe.
Se eu comprar um splitter de 4 pinos funcionaria as 2 sem problema nenhum?
image.png.b6cb9336ab91b1ff927cf4be0428de25.pngimage.png.4641495732a44c59ff9277043c2ca610.png

Postado
33 minutos atrás, Vengen disse:

Olá. Possuo uma A320M-K/BR e uma Water cooler pichau gaming aqua x200 RGB.
Atualmente eu só utilizo um FAN dos 2 que vem no watercooler na entrada de 4 pinos da placa-mãe.
Se eu comprar um splitter de 4 pinos funcionaria as 2 sem problema nenhum?

Primeiramente, se quiser melhor ventilação para seu gabinete, devolva esse WC e compre um air cooler de qualidade. 

Se ainda sim quiser manter o WC, mesmo sabendo que um air cooler de mesmo preço será bem melhor, mais silencioso e MUITO mais durável, então lembre-se de que deve instalá-lo sempre no tampo superior do gabinete, jamais na frente, com o ar soprando sempre para fora.

Dito tudo isso, sim, pode usar o divisor para as ventoinhas sem problemas.

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods obrigado pelas dicas. Enfim já tenho o WC há alguns meses então ficarei com ela mesmo. Estarei comprando o splitter obrigado.

image.png.2d7ec5d007d20b254039d63c6d2efb1e.png

Agora que me deparei com isso no manual da placa-mãe... a corrente de entrada da FAN é de 0.2A, acho que não teria problema utilziar o splitter né?

• Curtir 2
Postado

@Vengen Se estiver com receio, faça o cálculo. Duas ventoinhas não costumam ser o suficiente para sequer saturar a corrente de um conector CHA_FAN ou CPU_FAN. O comum, inclusive, é ligarmos até quatro ventoinhas por conector da MB sem problemas.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!