Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fiz a formatação de 5 maquinas para uma imobiliária e uma revisão nelas de hardware, não troquei peça nem nada. Instalei os computadores nos devidos lugares nomeie na rede e instalei a impressora em todos. Quanto tempo de garantia devo dar? Já se passou dois meses e meio e um computador veio a dar imagem azul agora, cobro do cliente a visita ? Ou falo que é 3 meses de garantia ? Já ouvi que formatação não tem garantia e também já ouvi que formatação tem garantia de 3 meses, e agora estou na duvida.

• Membro VIP
Postado

@giovane2002 você deveria ter informado ao cliente a abrangência da garantia antes do serviço, pra decidir se uma tela azul, por exemplo, estaria protegida pelo serviço feito. O Código do Consumidor estabelece garantia mínima de 90 dias após o serviço, após esse prazo é você quem decide. Como você não deixou nada definido, sugiro que cumpra a garantia legal.

Postado

A sim, não foi definido o tempo e o que a garantia cobre, mas dando uma olhada na internet vi que serviços não duráveis tem uma garantia de 30 dias já serviços duráveis tem garantia de 90 dias, e fiquei na dúvida se o meu serviço foi um serviço durável ou não durável, pelo visto foi um serviço durável né ?  Mas também se eu formatar um computador o cliente pode instalar alguma coisa e dar a tela azul por exemplo e falar que a garantia tem que cobrir 

http://hardware.rbtech.info/quanto-tempo-dar-de-garantia-por-uma-formatacao/ um artigo falando que a formatação não tem garantia.

• Membro VIP
Postado

@giovane2002 esse artigo, a meu ver, é baseado apenas em achismos e opinião pessoal do autor, é um artigo inócuo do ponto de visto legal. Conforme dito, a lei é bastante clara, todo serviço possui uma garantia, seja de 30 dias ou de 90 dias. Se você acha que o PC deu tela azul por mau uso do cliente, então cabe a você comprovar isso. 

Eu diria, ainda, que esse é um bom exemplo de como não se portar perante os clientes, pois o autor do artigo praticamente confessa que está ciente que age em desacordo com a lei:

exemplo1.jpg

exemplo2.jpg

• Curtir 1
Postado

Ok entendi obrigado pelo ajuda, vou iniciar o computador no modo de segurança, ver se foi culpa do windows update que mexeu em algum driver, se for eu assumo a responsabilidade agora se for alguma coisa de hardware ou que ele mexeu eu cobro o cliente. E também vou explicar para ele que minha garantia foi de 30 dias. Já dei 2 retornos em um computador por causa do botão. 

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, giovane2002 disse:

E também vou explicar para ele que minha garantia foi de 30 dias.

Sua garantia é de 90 dias, pois é um serviço durável, é o mesmo entendimento de serviço de reparo no carro. 

Sugiro que você revise o trato com o cliente. Faça um contrato de prestação de serviço indicando qual o problema apresentado, o serviço que vai ser feito, o valor e a garantia (mínimo de 90 dias, conforme lei). Enfim, é sempre bom deixar tudo documentado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...