Ir ao conteúdo

Jogo minimizando sozinho após instalação da placa de vídeo

Ir à solução Resolvido por 0biel0 0,

Posts recomendados

Postado

Olá! Ontem eu abri um tópico pedido ajuda para instalar a placa de vídeo em um processador APU. Depois disso eu joguei e usei o computador numa boa até a hora de ir dormir, sem sinal algum de problema.

Acontece que ontem eu tava usando uma TV de 32" para usar o computador já que meu monitor não tem porta HDMI. Hoje comprei um conversor para poder usar o meu monitor e logo de cara percebi que não estava saindo som algum do headset ou do microfone. Mesmo usando a saída de som que tem no conversor o microne nem se quer estava sendo reconhecido e o som estava bem baixo. Tiver que instalar novamente o driver da Realtek, que provavelmente foi desinstalado quando usei o DDU para remover os drivers do gráfico integrado,  então consegui voltar a usar as saídas da placa-mãe. Más quando tentei abrir alguns jogos a janela simplesmente não fica aberta, o jogo não fecha, apenas fica minimizando sozinho, como se tivesse um problema de compatibilidade, Será que é por causa do conversor? 

Esse é o vídeo do que está acontecendo quando tento abrir o jogo https://streamable.com/m1r8g8

E esse foi o conversor que eu comprei

image.png.d16f17869f6487718c63d5a0339d1980.png

Postado

Pelo que eu vi esses conversores de HDMI pra VGA são cheios de problemas, mas não acho que ele esteja relacionado a este problema de os jogos minimizarem. Se o seu monitor tiver entrada DVI-D, teria sido melhor comprar um cabo HDMI - DVI-D, que simplesmente passa o sinal ao invés de converter (em contrapartida eles não aproveitam a saída de áudio pelo HDMI). O que acontece usando o PC com a TV novamente? Os jogos continuam sem abrir?

Postado

@acvale O jogo abre normalmente, sem nenhum problema. Eu pensei que não seria o conversor por que consegui abri um dia jogos usando o monitor+conversor. Mas agora que consegui testar na tv novamente os jogos estão abrindo normalmente.

Postado

@Aladrax Esse problema acontece só com jogos em tela cheia né? Se você abrir um jogo em modo janela ele funciona normal? (no monitor com cabo conversor)

Postado

@acvale @acvale@acvale Isso. Em modo tela cheia o jogo da esse conflito. Quando eu abro um jogo que já está configurado em modo janela, aí sim abre normalmente. Mudei para a tv e tá tudo abrindo normal e testando com um monitor de um colega que tem porta HDMI o jogo também aber normal. É algum problema na conversão que está dandk esse problema.

Postado

Consegui resolver, pessoal. Tive que conectar a TV, abrir os jogos que eu mudar todos para modo janela e resolução 1366x768. Quando conectei ao monitor novamente o jogo estava de boa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!