Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Vanessa Est O monitor IPS terá uma qualidade de imagem melhor, possui maior fidelidade. Exemplo, você vê um filme ou um jogo e o diretor quer que você veja naquela cena alguns tons mais esbranquiçados, você com certeza verá. 

A tela LED é uma tela com menos fidelidade nas cores, eu não sei se ela é mais puxada pra um maior contraste como uma tela VA ou menos. No entanto, para jogos competitivos uma tela IPS não é muito escolhida, uma porque uma tela IPS com alta taxa de atualização é bem caro e outra porque outros tipos de painéis como o TN, VA são mais apropriados pra maiores hertz e pouca latência. 

Eu acho que se o seu intuito é jogar jogos com muita ação, é legal ter um monitor de pelo menos 120hz. No seu caso esse de 165Hz LED seria o mais favorável para jogos rápidos.

Agora, se o seu intuito é também trabalhar com edição, assistir bastante filmes, séries e jogar jogos mais tranquilos sem ser FPS ou Moba por exemplo... aí eu recomendo o IPS.

• Curtir 1
Postado

Cara, essa semana o meu ASUS TUF Gaming, curvo, de 31,5" e 165 Hz chegou e vou te falar: é muito top ter um monitor de 144 Hz (ainda estou jogando nessa frequência porque não comprei um adaptador para a mini displayport do meu notebook) e jogar CS GO.

Minha experiência in-game melhorou demais e, consequentemente, meu rendimento.  O tempo de resposta para FPS é essencial. Então, como o colega acima explicou, se você quer playar games de tiro, leve isso em consideração, porque 75 Hz é muito pouco.

Eu sugeriria no mínimo 144 Hz, ainda que você queira jogar no casual (não-competitivo).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...