Ir ao conteúdo

P8H61-M LX2 R2.0 Aguenta um i7 3770 ou Xeon E3 1230 v2?

Ir à solução Resolvido por CaioCesaar,

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, 

Sou novo tanto no fórum quanto na área de informática. Gostaria que vocês tirassem uma dúvida referente a minha placa-mãe, se ela suporta um i7 3770 ou Xeon E3 1230 v2, referente a compatibilidade segundo o site da ASUS , ela suporta.. Porém , ouvir dizer que por ser chipset h61 poderia de alguma forma danificar a placa-mãe , e o meu medo é justamente este, pegar um desses processadores e acabar danificando a placa-mãe. 

Configuração Atual:

placa-mãe: P8H61-M LX2 R2.0

CPU: i3 2120

RAM: 16GB

HD: 500GB

Fonte: Gamemax 650w Gp650 80 Plus 

Placa de vídeo: GTX 1650 SUPER

Agradeço atenção de todos

• Solução
Postado

Bom.... Depois de pesquisar bastante e tirar dúvidas com uns amigos que são formados na área, cheguei a conclusão que eu irei pegar um i5 3570, pois a placa-mãe que eu possuo ela até tem compatibilidade com os processadores citados acima, porém com um i7 3770 sendo usado para jogos, Os VRMs vão trabalhar aquecendo muito e não conseguem dissipar o calor causando a queda de desempenho e até mesmo desligamento da máquina.

Observação: Poderia até arriscar a usar um desses processadores como i7 e Xeon, porém a vida útil da placa-mãe iria diminuir , pois o chipset dela é básico e o aconselhável é usar i3 ou i5 sem o K pois este modelo de placa-mãe não está desbloqueado para fazer um OVER.

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado

@CaioCesaar Meu querido, o teu processador pega ate xeon 1270 v2, depois disso, não funciona nada, acredito que suas pesquisas não foram muito boas, mas ela pega de boa i7 3770 e i7 3770k tranquilo, porque tem tudo falando no proprio manual do fabricante, o unico que não ta falando é xeon 1270 v2, o unico, eu fiz umas pesquisas absurdas em dados e estaticas e contabilidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!