Ir ao conteúdo

Recomendação de placa-mãe para Ryzen 5 1600

Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Postado

Boa noite Galera, a minha Placa-mãe ASRock AB350 GAMING K4, AM4 B350 queimou, qual placa-mãe atualmente recomendam para substitui-la? Máximo R$800

Config

Processador AMD Ryzen 5 1600, Seis Núcleos, Cache 19MB, 3.2GHz, AM4 - YD1600BBAEBOX

Placa de Vídeo Gigabyte Geforce GTX 1070 Windforce OC Edition 8GB GDDR5 256Bit, GV-N1070WF2OC-8GD

2x Memória Crucial Ballistix Elite 8GB 3000Mhz DDR4 CL15 - BLE8G4D30AEEA

Fonte Corsair CX500 V2 500W, Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CP-9020047-WW - BOX

SSD Crucial BX500 240GB 2.5" SATA 6Gb/s, CT240BX500SSD1

HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5, WD10EZEX - OEM

Gabinete DeepCool Gamer DUKASE V3

Monitor LED LG IPS 23 Polegadas, 23MB35VQ

Att.

Postado

@Math.Pi Então no geral as ASUS são melhores? Vou comprar ela então é o mesmo preço.

2 minutos atrás, Willian Nunes disse:

@Math.Pi Então no geral as ASUS são melhores? Vou comprar ela então é o mesmo preço.

Apesar que é uma mATX mas isso não importa muito né?

Postado

Opinião Pessoal -> Apesar de no momento eu ter um computador com placa-mãe ASUS (foi uma compra de urgência)., considero as placas da MSI superiores.

Obs. Só opinião🥶

• Membro VIP
Postado
21 minutos atrás, Willian Nunes disse:

Apesar que é uma mATX mas isso não importa muito né?

Isso é só tamanho.

12 minutos atrás, FoxBlack disse:

Opinião Pessoal -> Apesar de no momento eu ter um computador com placa-mãe ASUS (foi uma compra de urgência)., considero as placas da MSI superiores.

Obs. Só opinião🥶

Superiores em beleza rsrs. 

• Curtir 1
Postado

@Willian Nunes

A ASUS é uma ótima opção!!

Citei a MSI., pois tive um computador com uma placa da marca que durou um bom tempo., só perdi devido a ter deixado o mesmo ligado., fui a uma festa e de repente o tempo fechou e uma forte descarga elétrica fez a festa (queimou a placa-mãe e processador)

Mas, pesquisa com calma -> vantagens e desvantagens / custo-benefício., etc....

Por exemplo -> a placa MSI do 2° link tem essa informação:

"Esta placa-mãe não é compatível com os processadores Ryzen 5 3400G e Ryzen 3 3200G. Necessita de atualização de BIOS para funcionar com Ryzen series 5000"

Tem essa Lista -> https://www.zoom.com.br/placa-mãe/deumzoom/placas-mae-am4

* Que não consta nenhum modelo da MSI 🤣 🤣 🤣

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!