Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, beleza?
To vendo as opções pra montar um computador, gostaria de sugestões de peças (placa-mãe, RAM, fonte, cooler, SSD ou HD e gabinete).
Até agora só tenho certeza de qual vai ser o processador, gostaria de uma placa-mãe que suportasse ele e uma VGA razoável que pretendo comprar um tempo depois pra complementar o video do processador.
Me falaram que por não tem placa de vídeo o processador consome mais RAM, então pensei em 2 pentes de 16GB, mas aceito sugestões que melhorem o custo-benefício do PC.

Desde já agradeço a todos!!!

Update: achei esse kit -> https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-Ryzen-7-5700g-ASUS-prime-b450m?gclid=Cj0KCQjwqKuKBhCxARIsACf4XuH-3INPqNKUWPLaJBOuGopT3vqhfKbJ-yNW7I3krgzCWFtnQOIckWsaApVSEALw_wcB vale a pena?

Postado

@Isadora Koga Qual seu orçamento total amigo?   (deixo de ante-mão que 2 pentes de 16GB é desnecessário a não ser que você vá usar alguma aplicação de edição de vídeo ou coisa do tipo que consuma muita memória RAM) 2 pentes de 8gb já está excelente.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

@carbonii ainda não fechei um orçamento, mas pretendo ficar na média de uns 5k. O computador vai ser mais pra jogos/stream. Pensei em 32 de RAM por não ter VGA, mas se mesmo com 16 conseguir rodar alguns jogos a uns 150fps e não sobrecarregar ta bom.

Postado

@Isadora Koga 32GB é exagero e desperidicio de dinheiro quando se trata em jogos.

Se você for jogar jogos como fortnite/ cs go / lol / dota o Ryzen 7 5700G vai rodar liso fazendo stream, porém jogos como cod warzone você vai precisar de uma placa de vídeo pra jogar ele com pelo menos 60FPS em 1080P.

Entre no link e selecione as peças https://www.terabyteshop.com.br/produto/18613/monte-seu-PC-gamer-plataforma-amd-Ryzen-5000-full-custom

Processador AMD Ryzen 7 5700G 3.8GHz (4.6GHz Turbo), 8-Cores 16-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4, Com vídeo integrado,

placa-mãe Gigabyte A520M S2H, Chipset A520, AMD AM4, mATX, DDR4

Water Cooler DeepCool Gammaxx L120T, LED White, 120mm, Intel-AMD

Memória DDR4 XPG Gammix D30, 8GB, 3200Mhz, CL16, Black, AX4U32008G16A-SB30 (selecione 2 pentes)

HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB, ST1000DM010

SSD Gigabyte, 256GB, Sata III, Leitura 520MBs e Gravação 500MBs

Fonte Seasonic Core GM-550, 550W, 80 Plus Gold, Semi Modular

Gabinete Gamer Galax Nebulosa, Mini Tower, Vidro Temperado, Sem Fan, Black, Sem Fonte, GX700

• Obrigado 2
Postado
10 horas atrás, carbonii disse:

@Isadora Koga 32GB é exagero e desperidicio de dinheiro quando se trata em jogos.

Se você for jogar jogos como fortnite/ cs go / lol / dota o Ryzen 7 5700G vai rodar liso fazendo stream, porém jogos como cod warzone você vai precisar de uma placa de vídeo pra jogar ele com pelo menos 60FPS em 1080P.

Entre no link e selecione as peças https://www.terabyteshop.com.br/produto/18613/monte-seu-PC-gamer-plataforma-amd-Ryzen-5000-full-custom

Processador AMD Ryzen 7 5700G 3.8GHz (4.6GHz Turbo), 8-Cores 16-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4, Com vídeo integrado,

placa-mãe Gigabyte A520M S2H, Chipset A520, AMD AM4, mATX, DDR4

Water Cooler DeepCool Gammaxx L120T, LED White, 120mm, Intel-AMD

Memória DDR4 XPG Gammix D30, 8GB, 3200Mhz, CL16, Black, AX4U32008G16A-SB30 (selecione 2 pentes)

HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB, ST1000DM010

SSD Gigabyte, 256GB, Sata III, Leitura 520MBs e Gravação 500MBs

Fonte Seasonic Core GM-550, 550W, 80 Plus Gold, Semi Modular

Gabinete Gamer Galax Nebulosa, Mini Tower, Vidro Temperado, Sem Fan, Black, Sem Fonte, GX700

Salve! 

Eu estava com essas mesmas dúvidas e sua resposta foi bem útil pra mim também. 

Porém eu tenho os seguintes questionamentos:

Pretendo usar 2 monitores 24' (1080p?), a placa-mãe e o processador vão suportar?

Gostaria de utilizar um SSD M.2 corsair 500gb ao invés destes dois HDs, você acha que valeria a pena? Funcionaria de boa nessa placa? 

você acha que se eu pegar duas memórias 3600 ao invés de duas 3200 teria alguma melhora considerável?

O watercooler é necessário ou dá pra levar com o básico que já vem? 

Obrigado! 

Postado

@carbonii muito obrigada!! Vou fazer a simulação dessa config depois. É pra jogos tipo cs go / lol / dota / valorant etc e possivelmente fazer stream.
Agora fiquei com dúvidas semelhantes ao @Romarioc, tenho dois monitores (um ultrawide 29" e um 1080p de 21.5") o processador aguenta tranquilamente?
Sobre o HD também pensei em pegar um m2 e talvez um SSD Sata se precisar de memória.

Postado

@Romarioc Pode pegar duas de 3600MHz sim, acredito que vai ter uma melhora principalmente se você for utilizar o vídeo integrado do Ryzen. Coloquei o WaterCooler pois ele estava bem baratinho... um air cooler como o Gammax400 V2 já da conta tranquilo. Sobre o SSD pode colocar sem problemas.

O processador aguenta dois monitores... mas eu só não manjo muito se terão duas entradas pros dois monitores KKKKK peço perdão nisso, mas acredito que sim!

Postado

@carboniiMuuuito obrigado! 

Pelo que vi nas especificações tem só 1 HDMI, vou deixar ele no monitor principal e o secundário vai com DVI ou VGA mesmo heheh

Vlwzao galera! 

Postado
20 horas atrás, Isadora Koga disse:

Pensei em 32 de RAM por não ter VGA, mas se mesmo com 16 conseguir rodar alguns jogos a uns 150fps e não sobrecarregar ta bom.

Acho muito difícil voce conseguir 150 FPS usando video integrado, o seu desempenho será parecido com o de uma placa de entrada de 4 anos atrás como a GT 1030...

Sugiro economizar no processador e procurar uma placa de video usada como a GTX 960, terá bem mais desempenho do que com esse 5700g

Postado

@gutopereira Pode até ter bem mais desempenho porém se ele estiver planejando em fazer lives dos jogos citados e no futuro fazer um upgrade para uma placa de vídeo (RTX 2070 pra cima) o Ryzen 7 5700G ou até o Ryzen 5 5600G se encaixaram melhor do que qualquer outro processador no mercado.

• 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!