Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um Avell LBP21 (vulgo Compal PBL21), e foi a mesma coisa: Win10 x64 não instala, somente a versão 32 bits. As tentativas de instalar o Win10 x64 foram desde o lançamento em 2015, e até tentei instalar o Win 8.1 mas ele também dá problema. Por enquanto vou continuando com o Win 7 x64. Bom saber que atualizando a BIOS não resolve o problema, já me poupou de um trabalho.

Ironia I: esse notebook surgiu 1 ano antes do Win 8 , o que na teoria era pra funcionar tanto o Win8 quanto o 10. Ironia II: Na casa dos meus pais tinha um PC bem ruinzinho da Semp Toshiba (ano 2009) e ele aceitou de boa o Win 10 tanto x32 quanto x64.

Postado
7 horas atrás, eduardoamll disse:

Prezado @pnhaia 

Também tenho um Avell LBP21 (vulgo Compal PBL21), e foi a mesma coisa: Win10 x64 não instala, somente a versão 32 bits. As tentativas de instalar o Win10 x64 foram desde o lançamento em 2015, e até tentei instalar o Win 8.1 mas ele também dá problema. Por enquanto vou continuando com o Win 7 x64. Bom saber que atualizando a BIOS não resolve o problema, já me poupou de um trabalho.

Ironia I: esse notebook surgiu 1 ano antes do Win 8 , o que na teoria era pra funcionar tanto o Win8 quanto o 10. Ironia II: Na casa dos meus pais tinha um PC bem vagabundo da Semp Toshiba (ano 2009) e ele aceitou de boa o Win 10 tanto x32 quanto x64.

Pode fazer o procedimento que passei acima sem medo, já estou a um ano com windows 10 sem problemas, inclusive vou fazer o mesmo procedimento para SSD.

O equipamento tem funcionado sem qualquer problema tudo 100%. 

Postado
1 hora atrás, pnhaia disse:

Pode fazer o procedimento que passei acima sem medo, já estou a um ano com windows 10 sem problemas, inclusive vou fazer o mesmo procedimento para SSD.

O equipamento tem funcionado sem qualquer problema tudo 100%. 

voce fez a atualização do Windows sem problema, mudando de geração(20H2)? 

Postado
22 horas atrás, gutopereira disse:

voce fez a atualização do Windows sem problema, mudando de geração(20H2)? 

Sim depois de instalado pode fazer os updates normalmente, pois o problema está na instalação. Provavelmente ele instala drivers incorretos que impedem o windows de concluir os procedimentos.

• Curtir 1
Postado

@pnhaia
Se voce usar aquela opção de Restaurar o PC, provavelmente ele voltaria para a versão inicial sem os drivers do outro computador. Seria como se voce fizesse uma instalação limpa...
Já tentou isso?

Postado
agora, gutopereira disse:

@pnhaia
Se voce usar aquela opção de restaurar o PC, provavelmente ele voltaria para a versão inicial sem os drivers do outro computador. Seria como se voce fizesse uma instalação limpa...
Já tentou isso?

Isso não da certo já tentei. 

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, pnhaia disse:

Isso não da certo já tentei. 

o que aconteceu?
Ele deu aquele mesmo erro de quando voce tenta fazer uma instalação limpa pelo pendrive?

Postado
agora, gutopereira disse:

o que aconteceu?
Ele deu aquele mesmo erro de quando voce tenta fazer uma instalação limpa pelo pendrive?

Sistema trava e não inicia, assim como qualquer instalação que tentei fazer. Na epoca entrei em contato com a AVELL eles responderam que o equipamento não era compatível. 

Então o unico procedimento possível de todos que fiz e deu certo é o que já passei acima.

• Curtir 1
Postado

@pnhaia
Quando voce for instalar o SSD no seu notebook, para ele não ficar com essa salada de drivers de 2 computadores diferentes no seu Windows, tenta fazer o seguinte:
Faça o mesmo procedimento de instalar o Windows em outro computador, durante o processo de instalação o Windows vai reiniciar várias vezes. Quando ele reiniciar a ultima vez(acho que é na segunda vez), voce desliga o computador, retire o SSD dele e coloque no notebook. Quando voce ligar o notebook, o Windows vai estar iniciando pela primeira vez e vai instalar os drivers apenas do seu notebook...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...