Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, espero que todos estejam bem.

Vou tentar resumir a obra kk estou com um Notebook ASUS X555LD. Levei em uma assistência pois parou de ligar um tempo atrás, aparentemente não trocaram a placa-mãe. Realizei a instalação limpa do Windows 10, drivers ok, Intel HD 5500 ok, porém a Geforce 930M não reconheceu. Está aparecendo "dispositivo driver 3d" pelo gerenciador de dispositivo, gente tentei quase de tudo kk vi vários vídeos e nada, será que a BGA já era? Modelo específico que está no chip é o "NVIDIA n16s-gm-s-a2".

Postado

@KeyaruYT sim kk, fiz vários testes com versões diferentes mas nada. Consigo ir até aquela parte do "instalando drivers gráficos" e para, depois apresenta a mensagem que não foi possível instalar. (Só executando o driver direto apresenta erro, falando que não foi possível identificar. Apenas alterando um arquivo da pasta display.drive que vai tiro para a instalação final) Pelo que vi em vídeos alguns conseguiram instalar fazendo esses esquema de versões diferentes do drive, mas meu caso não foi. Ainda suspeito que a BGA faleceu 😕

1 minuto atrás, Filipi Xavier disse:

@KeyaruYT sim kk, fiz vários testes com versões diferentes mas nada. Consigo ir até aquela parte do "instalando drivers gráficos" e para, depois apresenta a mensagem que não foi possível instalar. (Só executando o driver direto apresenta erro, falando que não foi possível identificar. Apenas alterando um arquivo da pasta display.drive que vai tiro para a instalação final) Pelo que vi em vídeos alguns conseguiram instalar fazendo esses esquema de versões diferentes do drive, mas meu caso não foi. Ainda suspeito que a BGA faleceu 😕

Inclusive até mesmo pelo gerenciador direto buscando manualmente apresenta erro. E não, no gerenciador aprece apenas com o nome de "Dispositivo de Driver 3D". Pelas minhas pesquisas o windows fazia bugar alguns dados do registro e não encontrava esses tipos de placa de vídeo, mas como fiz a instalação limpa do Windows e o restante dos drivers reconheceu normal, ainda acho que é a BGA. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!