Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estava usando minha internet via wifi no PC porém, quando fui passar o cabo a internet de 300 mega só bateu 100 mega, porém com o mesmo cabo bateu 300 no notebook, (eu ja conectei o cabo algumas vezes no PC e ja bateu mais de 300) porém dessa vez ele não sai dos 100mega. 
placa-mãe:a320m-HD

Postado

tem uma série de fatores que podem contribuir para a velocidade de internet não atingir o pico total de conexão. Eu tenho um pacote de 500 MB da NET, e todos os dias ela atinge a velocidade. Faço 3 testes de velocidade por dia nela, manhã, tarde e noite. Ai quando vejo que por mais de 24h a velocidade está abaixo da contratada, eu dou um reiniciada no roteador.

Alguns fatores que podem contribuir para baixa velocidade são:

Placa de rede do computador não ser Gigabit, ou seja, ser somente 10/100, e não 10/100/1000

Estar conectado diretamente ao roteador da operadora, ao invés de ter um roteador ligado ao modem da operadora, o que melhora consideravelmente a velocidade

Ter um roteador ligado ao modem da operadora que não é Gigabit

Usar cabos de baixa qualidade, para conexões como essa aconselho usar cabo de rede Cat6

E usar DNS de baixa qualidade. Muita gente usa o DNS da operadora ou o do Google que é muito popular, mas recomendo utilizar o DNS, um bom DNS faz toda diferença, principalmente na latência para jogos.

Eu utilizo o Open DNS, que é estável e confiável, e melhor que o DNS da operadora e do Google.

Outros fatores além dos que citei, para não aproveitamento total conexão, é também falta de atualização da Firmware do Roteador.

Lembrando que conexão acima de 100 MB, via fibra optica, tem limitação de velocidade, em 2.4 GHz, então conexão de 500 MB, atinge seu pico total em banda de 5 GHz, em 2.4 GHz o máximo que chega é 100 MB.

Postado
52 minutos atrás, Luantanizaki disse:

Eu estava usando minha internet via wifi no PC porém, quando fui passar o cabo a internet de 300 mega só bateu 100 mega, porém com o mesmo cabo bateu 300 no notebook, (eu ja conectei o cabo algumas vezes no PC e ja bateu mais de 300) porém dessa vez ele não sai dos 100mega. 
placa-mãe:a320m-HD

Como você testou o mesmo cabo em outro dispositivo, creio que o problema não esteja nele e sim no seu computador, talvez você não tenha habilitado a opção gigabit da sua placa de rede. Para habilitar siga os seguintes passos:

1- Nas configurações, na parte de Ethernet, clique em alterar opções de adaptador.

2- Dê dois cliques em cima da sua conexão Ethernet

3- Na janela onde a velocidade foi indicada, você deve clicar em propriedades.

4- Verifique se a opção Clientes de rede Microsoft está marcado, se não, marque.

5- Clique em Configurar

6- Vá para a aba Avançado.

7- Pesquise por "Velocidade e Duplex"

8- Altere o valor para 1.0 Gbps Full Duplex

9- Clique em OK e faça o teste para ver se funcionou

Postado

26 minutos atrás, Breno Kuntz disse:

Como você testou o mesmo cabo em outro dispositivo, creio que o problema não esteja nele e sim no seu computador, talvez você não tenha habilitado a opção gigabit da sua placa de rede. Para habilitar siga os seguintes passos:

1- Nas configurações, na parte de Ethernet, clique em alterar opções de adaptador.

2- Dê dois cliques em cima da sua conexão Ethernet

3- Na janela onde a velocidade foi indicada, você deve clicar em propriedades.

4- Verifique se a opção Clientes de rede Microsoft está marcado, se não, marque.

5- Clique em Configurar

6- Vá para a aba Avançado.

7- Pesquise por "Velocidade e Duplex"

8- Altere o valor para 1.0 Gbps Full Duplex

9- Clique em OK e faça o teste para ver se funcionou

Não funcionou ja testei

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!