Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Pepse

3 horas atrás, Pepse disse:

Ela realmente não parece que encaixa na placa-mãe, tem no anúncio falando isso, a placa não é nem NVMe, nem SATA, é NGFF.

Fica bem do lado do slot NVMe, essa plaquinha vai embaixo do NVMe.rs9.thumb.png.9b4949a96fa349e2dba230c24907c97d.png

@ludeborges Essa rs9 é um modelo de entrada que aguenta tranquilamente o 2640v3 em unlock, além de suportar quad channel.

Recomendo dar uma olhada nesse vídeo, é bem didático, direto e possui testes com ela:

3 horas atrás, ludeborges disse:

a outra configuração é melhor?

A outra configuração é de fato melhor,  são 2 plataformas diferentes, xeon e Ryzen. Porém o r5 3600 que eu tinha te indicado, custava 800 em setembro e acredite se quiser, ele vai ficar 1200 em promoção (subiu demais, a ponto de ficar inviável) o 5600g e 5600x tão na faixa dos 1300-1400 e são melhores q o 3600.

Mas vamos aos fatores que me fez desistir dos Ryzen:

*O kit placa-mãe, processador e ram são as únicas coisas que vão mudar de um pro outro.

*O kit xeon vai ficar na faixa dos 870

*O kit Ryzen com o 5600g vai ficar na faixa dos 2300

Repara a diferença? Arredondei os valores e já inclui cupom. Fora isso ainda temos NVMe, gabinete, fonte e placa de vídeo.

O 5600g possui gráficos integrados, tu pode optar por n comprar placa de vídeo agora e deixar pra pegar posteriormente, mas é levemente inferior a GTX 750 ti (que vai estar por 500 com cupom).

Optar pelo xeon me permite gastar a diferença entre ambos numa placa de vídeo boa o bastante pra rodar jogos mais atuais, a exemplo a 1060 (1400) ou rx560 (790).

Não quero te forçar uma das plataformas, ir de xeon é uma opção minha, posso te deixar link dq vou comprar e também te fazer um kit com o Ryzen. Mas quero que tenha em mente que o fator limitante pra um jogo atual é a placa de vídeo, e o xeon 2640v3 é bom o bastante pra extrair 100% da RTX 2080 porém 90% da RTX 3060, em outras palavras, o xeon só perderá para o Ryzen se você for usar uma RTX series 3000, abaixo disso ambos entregarão a mesma performance.

Tentei esclarecer o max possível, se tiver dúvidas só perguntar.

• Curtir 1
Postado

@ludeborges Se ainda quiser montar um PC vai rolar umas promos dia 26, agr precisa se planejar. O momento é agora, porque uma crypto eficiente em cpu anda sendo muito hypada, tanto xeon, Ryzen e i3-7 podem subir de preço dq alguns dias. Os xeons vão ser mt afetados, o 2678v3 por exemplo tá fazendo 2,5 usd por dia, ele custa 90usd, em 36 dias ele se paga.

Postado

@JohnLSV Os processadores intel xeon e5 2630l, 2630l v3 e 2650l v3 também são bons pois tem um TDP abaixo dos 70w

2650lv3 12 núcleos e 24 treads, consome 65w, plataforma x99

O 2630lv3 8 núcleos e 16 treads, consome 55w, plataforma x99

O 2630l 6 núcleos e 12 treads, consome 60w, plataforma x79

Postado

@Nelssola Problema q pra jogos o clock vai pesar, esses xeon com L tem clock menor pra compensar o baixo consumo energético. Um 8/16 com bom clock já é o bastante, basta ver testes entre o 2640v3 vs 2650v3 ou 2660v3, ambos com clock inferior ao do 2640 porém com mais núcleos e threads. A não ser que o foco maior seja produtividade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!