Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

JohnLSV

Membro Pleno
  • Posts

    256
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Depende, vendendo ou comprando? Comprando n ta um preço ruim se estiver bem conservada, vendendo a facada é você quem decide.
  2. @Adhen Tem a mwe v2 bronze, veja se o preço lhe agrada, é uma fonte nível corsair cx.
  3. Saiba que comprar ele assim você ta pagando 10k unicamente na placa-mãe, gpu e cpu, porque todo resto n presta. A placa-mãe seria 1k, dependendo do modelo, gpu 4,5k, cpu 2k, 7,5k, você ta pagando 2,5k numa fonte duvidosa, num gabinete que aparenta n ter fluxo de ar, ram de 2666mhz e um HD sata (bem melhor NVMe e SSD pra dados). Com 10k você monta um i7 de 12 geração fácil, mas eu te recomendaria r5 5600x (em torno de 1800), 2x8gb 3200mhz (em torno de 500), uma boa placa-mãe b550m (na faixa de 1k), gpu te dou 4 opções: 6600, 6600xt, 3060 ou 3060 ti, estão entre 3,8k a 5k xt e ti são superiores, NVMe pegue um s41 tuf 512gb (peguei por 350 esses dias, mas normalmente ele fica por 400), SSD 1t (veja o com melhor custo/benefício), gabinete (500 já consegue um com bom fluxo de ar), fonte tente pegar uma xpg core reactor (fica por volta dos 700). Pronto, uma config excelente pra jogos, cpu parruda que sempre vai sobrar até mesmo se você quiser fazer stream e uma fonte excepcional com 10 anos de garantia, dps veja umas fans e um cooler. N te indiquei links porque é bem fácil encontrar com base nos nomes que te indiquei, dai você vê o menor preço, o NVMe seria pra windows, programas e jogos q você vai usar com frequência e o SSD pra todo o resto. O NVMe custa quase nada, é algo mt bom, meu pc inicia em uns 9s e eu ja abro insta qq jogo nesses 9s, mesmo com um bom SSD você n faria isso, imagina um HD.
  4. Se as fans que estão no radiador estão puxando ar e jogando pra cima no radiador não tem problema, até porque removeria o ar quente que as ram iriam gerar. Problema seria se encostassem nas fans a ponto de obstruir elas.
  5. @lucas souza goes Tem vários fatores pra isso, sua cpu aquecendo durante o carregamento pode causar perda de desempenho, o jogo pode ter atualizado, nas opções de energia pode estar em modo economia durante o carregamento. Você testou o lol na tomada e com bateria no mesmo dia ou em momentos diferentes?
  6. @By Haseo 2022 Dei uma olhada rápida e encontrei o LG, porém ele ta custando 2,2k, um preço ideal pra ele seria por volta 1,8k o menor preço dele foi quase 1,7k. O MSI por sua vez ta na faixa dos 1,7k, um preço ideal pra ele seria entre 1,5k a 1,6k o menor preço que já vi nele foi cerca de 1,4k. o ASUS de 280hz ta 2,6k na kabum, o menor preço dele foi 2,4k, não sei te dizer se considero um preço ideal pois eu não pagaria mais que 2k em um monitor, mas apesar de caro ele possui notas altíssimas no rtings (beirando a nota 7 já é certo uma qualidade acima da média). @By Haseo 2022 Esse lance dos monitores samsung darem defeito é coisa recente, a marca ganha nome e começa a fabricar qualquer coisa, antes de mudar o meu eu tinha um samsung 21" FHD, 10 anos se passaram e ainda funciona. Só mudei pois queria algo maior. Eu realmente não trocaria, tenho a rx560 e roda cravado em 200fps no lol com tudo no máximo, isso porque setei apenas até 200.
  7. @By Haseo 2022 O MSI que o Woz Dods indicou realmente é excelente pelo custo, esse ASUS apesar de mais caro, condiz com a qualidade e preço q ele oferece: https://www.rtings.com/monitor/reviews/ASUS/vg279qm, tente sempre ver monitores no rtings, são sempre reviews bem detalhados além de ser um site bem conceituado. Já peguei umas dicas com Woz Dods a respeito de monitores, ele sempre passa ótimas dicas, se quiser realmente economizar, e ainda assim ter um monitor de qualidade vá de MSI, se quiser + qualidade com equivalência de preço a mais pegue esse ASUS. Eu diria que em termos de qualidade temos o ASUS>LG>MSI, porém preço/qualidade MSI>LG>ASUS, digo essas marcas referentes aos modelos citados. O LG que eu indiquei seria o meio termo entre ambos.
  8. @xGsmz Sim, uma fonte de boa qualidade pode vir a ter temperaturas menores, a exemplo veja a corsair tx-m em testes do teclab, ela bate 50 graus a 100% em 220v, isso é surreal já que tem fontes no mercado de ''boa qualidade'' batendo 100 graus fácil em 100%. Quando for comprar fonte tente se basear nessa lista https://cultists.network/140/psu-tier-list/ ou peça dicas no fórum, opte sempre por fontes ao menos tier C ou em último caso as de tier D, nunca abaixo disso. E como mencionaram acima, opte por gabinetes bem ventilados, com diversas aberturas. Pois qualquer gabinete vai acumular ar quente dentro, influenciando na temperatura geral de outros componentes, ter aberturas pode contribuir com a troca de calor com o ar externo (de fora do seu gabinete).
  9. @By Haseo 2022 Realmente sua gpu ainda é excelente para FHD, eu não a trocaria tão cedo até normalizarem os preços das gpus, tenta dar uma olhada nesse monitor https://www.rtings.com/monitor/reviews/lg/27gn750-b, ele é bem avaliado no rtings como pode ver, é ips e 240hz, ele tava num ótimo preço nessa black friday, abaixo dos 1,9k, ele seria minha opção se eu não tivesse comprado outro. A respeito do monitor curvo o Woz Dods está certo em partes, comprei um curvo de 32" e simplesmente não tem diferença pra um plano, é algo puramente estético, quando você fica no centro visualizando as coisas é quase como se ele fosse plano, porém apesar de não ter diferença e ser algo meramente estético ele ainda assim possui desvantagens: ocupa mais espaço na mesa -sendo necessário um suporte, no meu caso, pra ficar um pouco mais atras na mesa- e é uma tela pra consumo único, outra pessoa que sentar ao seu lado pra visualizar nele não terá a mesma experiência que você sentado no centro.
  10. Sabe informar o modelo da fonte? Provavelmente deve ser ela. Ou sua fonte queimou e você terá que testar com outra fonte ou sua fonte matou componentes do seu pc e você saberá se realmente foi isso após testar outra fonte.
  11. @milenna Sabe que o driver booster ta matando placas x99 né? ele ta liberando att de firmware que deixa a BIOS em branco, sendo necessário regravação da BIOS (aconteceu comigo inclusive). Seu pc reinicia normalmente? Talvez você tenha dado até sorte de não ter internet pra atualizar.
  12. @Logost Essa fonte é tier E: https://cultists.network/140/psu-tier-list/ As fontes no amazon subiram bastante o preço, a mwe v2 bronze tá 370 agora, qd te indiquei era 289. Tenta ver ela em outros sites ou espera descer.
  13. @victor231 Então é isso, da uma olhada nessas placas que citei. Existem outras melhores porém tão bem caras, uma opção também é dar uma busca no ml ou olx da tua cidade.
  14. Já que barateou no kit deveria ter investido só um pouco mais em fonte.
  15. @Rscampos Coragem pegar fonte no aliexpress, eu comprei um xeon também mas fonte e gabinete precisam ser no br, tenta vender essa fonte ou vê se há possibilidade de devolver.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...