Ir ao conteúdo

Texturas do GTA V não carregam num Celeron J1800 + 4GB RAM

Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, boa tarde, boa noite pessoal, bom, estou realizando uns testes, tentando fazer com que um Intel Celeron j1800 rode o gta v, COM 4GB DE RAM. Estou enfrentando um problema relacionado às texturas do jogo, mas acredito que o problema não seja o processador,  e sim a memória RAM que quase excede o limite.  Pois em quase toda parte do jogo o processador não fica a 100% de uso. Se o problema for realmente a memória RAM, vou procurar por 8gb.

20210929_182029.jpg

• Solução
Postado
1 hora atrás, Mateus alvez disse:

Bom dia, boa tarde, boa noite pessoal, bom, estou realizando uns testes, tentando fazer com que um Intel Celeron j1800 rode o gta v, COM 4GB DE RAM. Estou enfrentando um problema relacionado às texturas do jogo, mas acredito que o problema não seja o processador,  e sim a memória RAM que quase excede o limite.  Pois em quase toda parte do jogo o processador não fica a 100% de uso. Se o problema for realmente a memória RAM, vou procurar por 8gb.

Sim, o problema é a falta de memória.
Quando se usa vídeo integrado o processador usa parte da memoria ram para armazenar informações de vídeo como texturas etc, quando falta memória simplesmente não há onde armazenar as texturas por isso ocorre esse daley de renderização, expandir deve AMENIZAR a situação.
Tecnicamente falando seria isso, porém rodar GTA em um hardware tão simples não é uma missão fácil.

• Curtir 1
Postado

@NIGHT FALL muito obrigado amigo, só tenho uma dúvida em relação: se eu colocar mais ram no meu PC tem o risco do processador voltar a ficar em 100% de uso? E onde eu posso encontrar um módulo de ram compatível com meu celeron? Ele tem a memória RAM DDR3 igual de computador mesmo, embora seja adaptado para desktop

Postado
19 horas atrás, Mateus alvez disse:

@NIGHT FALL muito obrigado amigo, só tenho uma dúvida em relação: se eu colocar mais ram no meu PC tem o risco do processador voltar a ficar em 100% de uso?

Sim, pois com mais memória disponível, mais textura alocada exige mais processamento e por consequência maior porcentagem de uso.

Tenha em mente que a adição de memória não vai melhorar o desempenho durante o jogo, mesmo com o aumento na quantidade seu setup continua sendo bem limitado pra rodar Gta 5.

E onde eu posso encontrar um módulo de ram compatível com meu celeron?

Em qualquer loja física ou online que venda produtos de informática.

Ele tem a memória RAM DDR3 igual de computador mesmo, embora seja adaptado para desktop

Desktop = Computador de mesa, ou seja são nomes diferentes da mesma coisa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...