Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para montar PC para jogos em 1080p e 60 FPS até R$ 10000 ou R$ 15000


Posts recomendados

Bom dia comunidade do Clube do Hardware.

estou com um projeto de montar um PC, até tenho um certo conhecimento na área mas ainda preciso de bastante ajuda, por ser o primeiro PC que pretendo montar, (já desmontei alguns kkkk) tenho bastante medo em relação a compatibilidade, gostaria de pedir ajuda à comunidade, (se por algum acaso haja uma comunidade mais voltada a essa área me avisem aqui também) ajuda pra montar um PC, eu busco um bom desempenho pra jogar, queria um misto de desempenho com qualidade do jogo, busco o jogo mais bonito possível (sem necessidade de 4K, 1080p já é bem bom, e mais barato também...) com pelo menos 60 FPS, por exemplo vou jogar em maioria Forza Horizon, gostaria do jogo mais belo possível, sem perder os 60 FPS. andei olhando e montando builds no meupc.net mastemo muito o barramento por processador, ou placa-mãe, acredito que processadores com GPUs integradas é uma ideia ligeiramente melhor que os sem GPU, pra não pesar a GPU principal e etc, corrijam me caso esteja errado, pensei em uma 3060 Ti, série 30 mais barata, (um pouco) ray tracing e etc. mas não faço ideia de qual seja a melhor escolha entre GPU, CPU, placa-mãe, RAM, etc... busco um PC com orçamento de uns 10K, 15K no máximo, por volta disso imagino que saia um PC fera. não busco muito RGB, legal que tenha, mas não me preocupo muito, em relação ao gabinete, busco um mais básico, de preferência com as portas USB e P2 na frente, ao invés de ser em cima, pra ficar mais fácil já que penso em colocar o gabinete em cima da mesa, se houver alguma solução pra isso também. valeu desde já galerinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andros Santos  Bom dia, algumas perguntinhas, esse i5, não seria 10400? e no caso me sugeriu o 10400 ou 10400f correto? H510/B560 seria a placa-mãe certo? poderia me citar um termo mais completo? com marca e etc. esqueci de mencionar, mas gostaria de uma placa-mãe com Bluetooth e Wi-fi, ou alguma solução viável para essas conexões. qual frequência mais recomenda para as memórias? alguma recomendação de marcas de SSD e HDD? marcas de Placas de vídeo se considerar relevante ser mais crítico com isso. Um pouco mais de informações sobre a fonte? a placa-mãe citada seria ATX ou micro ATX? grato desde já amigo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Christyan Campos Va nesse link e coloca 

AMD Ryzen 5 5600X + placa-mãe Gigabyte A520M DS3H

Intel Core i5 11400 + placa-mãe Gigabyte B560M H

 

Memória DDR4 Geil Evo Potenza 8GB 3000MHz Black (2X8)

Placa de Vídeo Palit NVIDIA GeForce RTX 3060 Ti

SSD WD Blue SN550 500GB, M.2 2280, NVMe, Leitura 2400MBs 

HD Toshiba P300 1TB, Sata III 7200RPM 64MB

Fonte Seasonic Core GM-650, 650W, 80 Plus Gold

Gabinete Gamer Gamdias, Talos E2 Elite, Mid Tower, Vidro Temperado, Black, 4 Fans

 

Bluetooth e Wi-fi você pega por fora uma Placa off.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andros Santos Entendi, muito obrigado amigo. Esqueci de citar monitor, mas tem alguma recomendação? periféricos também seria uma boa...

A placa de Bluetooth e Wi-fi seria uma placa dual band? tipo essa? e vai direto na placa-mãe se entendi direito, correto?

existe algum dispositivo pra mudar de lugar as portas USB e P2 do PC?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Christyan Campos disse:

Entendi, muito obrigado amigo. Esqueci de citar monitor, mas tem alguma recomendação? Periféricos também seria uma boa... Uso Mouse e teclado simples. Para jogar um controle de XBox 

A placa de Bluetooth e Wi-fi seria uma placa dual band? tipo essa? e vai direto na placa-mãe se entendi direito, correto? SIM

existe algum dispositivo pra mudar de lugar as portas USB e P2 do PC? Essa vou ficar devendo, pois não sei te informa.

Monitor Gamer Curvo Gamemax 27 Full HD, 144Hz, 1ms

Monitor Gamer GameMax 32 Pol Curvo, WQHD, 144Hz, 1ms,

Monitor Gamer msi 27 Curvo 1ms 165Hz wqhd 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!