Ir ao conteúdo

Uma placa de vídeo R9 290X Gaming é compatível com um AMD FX-8320e ?

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

De maneira geral, ambos são compatíveis entre si, mas seu processador não apresentará bom desempenho em jogos mais modernos, não conseguindo 60+ FPS em todos os jogos, mesmo que sua placa de vídeo seja capaz disso. Outro detalhe é que o pessoal costuma combinar processadores FX com placas mãe inadequadas, o que também resulta em uma limitação no desempenho do processador por aquecimento no circuito regulador de tensão na placa-mãe que alimenta o processador. Se esse for seu caso, o desempenho do seu processador provavelmente será ainda menor do que o normal em situações mais estressantes.

Postado
20 minutos atrás, Wolfzk disse:

@GuilhermeGB hm ok... Minha placa-mãe é uma m5a78l-m plus/usb3 é inadequado?

Não é um modelo que eu usarei com um FX-8xxx, mas existem modelos piores. Ela só tem um conector de 4 pinos para alimentação da CPU, e não tem dissipador do circuito regulador de tensão, então no mínimo vai aquecer um pouco, talvez não a ponto de atrapalhar o processador, mas só vai descobrir isso na prática.

Postado

@GuilhermeGB estou usando a placa de vídeo já e esta funcionando bem mas n tão bem quanto antes em outra placa de vídeo... Mas estou juntando pra comprar uma placa-mãe e um novo processador

Postado

@Wolfzk Dependendo do jogo... caso você tenha condições, recomendo vender seu PC todo juntar uma grana e pegar um PC com gráfico integrado Ryzen 5 5600G.

Ryzen 5 5600G como processador é um pouco melhor que o Ryzen 5 3600. E usando o gráfico integrado do 5600G terá desempenho próximo a uma GTX 750 TI / GT 1030 / RX 550...

Postado
7 minutos atrás, carbonii disse:

@Wolfzk Dependendo do jogo... caso você tenha condições, recomendo vender seu PC todo juntar uma grana e pegar um PC com gráfico integrado Ryzen 5 5600G.

Ryzen 5 5600G como processador é um pouco melhor que o Ryzen 5 3600. E usando o gráfico integrado do 5600G terá desempenho próximo a uma GTX 750 TI / GT 1030 / RX 550...

Se livrar de uma R9 290X para usar um 5600G é andar pra trás, a 290X é comparável a um RX 580. Um upgrade de CPU + placa-mãe + RAM já será suficiente para ter uma boa máquina pra jogos.

Postado

@GuilhermeGB Acha q uma placa-mãe  ASUS TUF GAMING B560M-PLUS e um processador i5 10400f seria uma boa? Já estou juntando dinheiro pra comprar 2 memórias RAM de 8 gb e ja tenho 2 de 4  gb, tenho 4 slots

Postado
4 minutos atrás, Wolfzk disse:

@GuilhermeGB Acha q uma placa-mãe  ASUS TUF GAMING B560M-PLUS e um processador i5 10400f seria uma boa? Já estou juntando dinheiro pra comprar 2 memórias RAM de 8 gb e ja tenho 2 de 4  gb, tenho 4 slots

Se for pra pegar essa placa aí acho que não vale, está muito cara. Você terá melhor resultado com um Ryzen 5 5600X e uma placa A520M DS3H. Lembrando que você só poderá usar memórias DDR4 com essas plataformas, suas memórias atuais DDR3 não irão funcionar.

• Solução
Postado
1 minuto atrás, Wolfzk disse:

@GuilhermeGB Eu acho q o Ryzen 5 5600X está muito caro 

Core i5 10400F: R$1.200

B560M TUF Plus: R$1.200

Total: R$2.400

Ryzen 5 5600X: R$1.800

A520M DS3H: R$560

Total: R$2.360

Qual está mais caro? Lembrando que o 5600X  supera o 10400F em uns 30%.

Se você fosse pegar uma H510 pro 10400F, a história seria um pouco diferente.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!