Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal!

Tenho um intel 775 aqui e resolvi mexer nele. irei dar pra minha amiga.

A config original dele era essa:

DDR3 6gb

fonte fortrek pws2003 450w nominal 200w real

HD

dual core E.. algo não lembro mas é bem antigo ta custando nem 40 pila usado rsrs

Agora o Upgrade

SSD 180gb

Processador Quad Core q9550

A duvida seria?

Essa fonte ira aguentar esse processador?

E o cooler box que da Intel original também aguentaria? ou eu teria que comprar um mais recente?

Estou evitando gastar o mínimo com ele. È somente um PC bom de entrada não é para jogos. Futuramente somente pensaria de por placa mas nada pra agora

Fiz um calculo no pw supply online e deu em torno de 188w

Posso manter essa fonte? 

Detalhe ela trabalha muito bem durante anos nunca tive problema.

Obrigado!

Postado

@Guilhermecbom Oi beleza? Então até seria uma boa. Mas to evitando gastar com ele agora. Até porque 300w sobraria tensão mas como to mei dura aqui, queria saber se essa de 200w real aguentaria esse upgrade no momento?

Se acha que o processador chega a tudo isso de tensão que pede mesmo?

Obrigado!

Postado

É o seguinte: nenhuma fonte genérica de baixo custo é confiável, nenhuma delas te dará garantia de entregar o que está na etiqueta. Mesmo que elas consigam cumprir com a potência da etiqueta, dificilmente fornecerão uma energia limpa e segura para os componentes do seu computador, o que influenciará diretamente na vida útil das peças. Você pode ver aqui mesmo no CdH a análise de uma fonte Fortrek 200W, apenas como base:

Postado

@GuilhermeGB Sim eu tenho ciência sobre isso. eu ja estava usando ela, e funciona normalmente. O problema é que ou compro monitor ou fonte xDDD Ja deu a cota de gasto aushuahsuahs por isso quero saber se aguenta em tese o processador em questão. Eu sei dos riscos. agora se me falar que se ligar a config ela nem funcionar ok ai precisa de outra mas se aguentar vai ela mesmo.

Postado

@bahL2 bom nenhuma fonte de baixo custo vai te dar garantia da potencia, eu arriscaria na de 300w mesmo assim.

E a diferença do preço de uma pra outra não passa dos R$60,00 é um investimento para dar as suas peças uma vida útil maior e melhor.

Postado

@bahL2 

Como o @GuilhermeGB disse, não se pode somente considerar se ela aguenta ou não, vai muito além disso

Eu não recomendo essa fonte, ela pode acabar simplesmente queimando sua maquina.

A fonte é o componente mas importante, a prioridade é sempre para ela

• Curtir 1
Postado
17 horas atrás, bahL2 disse:

@GuilhermeGB Sim eu tenho ciência sobre isso. eu ja estava usando ela, e funciona normalmente. O problema é que ou compro monitor ou fonte xDDD Ja deu a cota de gasto aushuahsuahs por isso quero saber se aguenta em tese o processador em questão. Eu sei dos riscos. agora se me falar que se ligar a config ela nem funcionar ok ai precisa de outra mas se aguentar vai ela mesmo.

Só estamos aqui para expor fatos, a decisão final é sua. O que dá pra concluir pelo teste do CdH, é que entre as fontes genéricas, essa é uma das mais decentes, apesar de pecar na regulação de tensão e supressão de ruído com cargas mais elevadas, isso não é saudável pra nenhum hardware do PC. Eu sei que muitas vezes não temos opção, mas evite fontes genéricas sempre que puder.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!