Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. 

Meu problema tem a seguinte descrição:

Uso uma placa PCI com duas seriais e uma paralela.

Configurei uma das seriais como COM1 e a outra como COM4.

Acontece, que toda vez que cai uma chuva com raios, a COM1 para de funcionar, e então eu tenho que retirar a PCI, dar uma soprada de ar quente e ela volta a funcionar.

Por acaso alguém pode me dar uma "luz" do que fazer para que ela não seja tão sensível assim ???

Obrigado.

Carlos Alberto

• Membro VIP
Postado

Este é sintoma de problema no sw e não no hw afinal ela não pifou de vez (ainda .. sorte sua). Também me leva a supor que ao ficar exposta a tal condição por várias ocasiões - que me parece que ocorreu - sua placa ficou no limiar de funcionamento/defeito com uma boa tendência pra 2ª opção.

Equipamento com fio longo conectado e chuva com raios é uma afronta a lei de murphy. Portanto penso que nem compensa muito pensar numa solução pra isso além do conselho óbvio de deixo subentendido

Postado

Olá .if... Obrigado por responder... Acredito que não seja SW, pois se eu desconecto o DB9 da SERIAL, o equipamento ligado à ela  volta a funcionar normalmente.

Isto me mostra, que o problema seja mesmo de HW... Mais uma vezx, obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!