Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

quero fazer alguns upgrades baratos nesse computador

ele não tem placa de vídeo 

tem 6 de memoria ram

e não sei nada de computador esse é meu primeiro

queria ele pra trabalhar e estudos

mas também quero jogar alguns jogos como posso fazer?

Postado

@tayumin Você tem que especificar o modelo da placa-mãe, assim posso ver se vai ser possível os upgrades dos componentes.

Para saber mais informações sobre essa máquina incluindo placa-mãe e chipset, baixe CPU-Z.

Postado

@tayumin Sobre a memória RAM, você pode aumentá-la para 8GB de RAM.

2 horas atrás, Joao531 disse:

@tayumin Você tem que especificar o modelo da placa-mãe, assim posso ver se vai ser possível os upgrades dos componentes.

Para saber mais informações sobre essa máquina incluindo placa-mãe e chipset, baixe CPU-Z.

Postado

Provavelmente deve ser possivel colocar um Core2Quad como o Q9550, 8Gb RAM, SSD sata, e uma placa de video como a GT1030 GDDR5. É o máximo que daria pra extrair desse computador, conseguiria rodar jogos como GTA V, FORZA 4, The Wicher 3, etc, com gráficos no médio por volta de 40 FPS.

Só não sei se vale a pena o investimento...

Postado

@gutopereira  eu gostaria de deixar ele só mesmo no pique de jogar alguns jogos (pois a maioria que vi precisa de memoria ram e placa de vídeo principalmente).. por um tempo ate juntar um dinheiro pois estou com planos de compra outro PC que vi esse aqui não sei se é bom mas foi esse que me indicaram pras essas coisas que quero fazer (trabalho, estudos,e jogos)

por isso queria saber se dava pra dá um up básico

Postado

@tayumin Dá para fazer upgrade nesse computador sim, é só colocar um processador potente de sua placa-mãe, aumentar a memória RAM para 8GB ou 16GB dependendo do orçamento, colocar placa de vídeo no computador como Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce GT 710 Passive, 2GB, DDR3 - 71GPF4HI00GX e colocar o SSD (dependendo do orçamento, se quer apenas colocar sistema, programas e jogos no SSD e armazenar arquivos no HD, compre Crucial BX500 480GB SATA SSD, mas se seu orçamento for alto e quer substituir o HD pelo SSD, compre o mesmo modelo de SSD com 1TB de armazenamento).

Qual é seu orçamento?

Citação

@gutopereira eu gostaria de deixar ele só mesmo no pique de jogar alguns jogos (pois a maioria que vi precisa de memoria ram e placa de vídeo principalmente).. por um tempo ate juntar um dinheiro pois estou com planos de compra outro PC que vi esse aqui não sei se é bom mas foi esse que me indicaram pras essas coisas que quero fazer (trabalho, estudos,e jogos)

por isso queria saber se dava pra dá um up básico

Se você pretende comprar o PC novo agora, desiste de fazer upgrade, pois não faz sentido realizar o upgrade se você está querendo comprar um PC novo e potente. E mais, eu acho que o PC que você encontrou é bem básico. Você pode juntar um dinheiro para comprar o PC com AMD Ryzen 5 com vídeo integrado. Nesse caso, pode reaproveitar seu PC atual como para outras coisas, como Media Center, PC cobaia, máquina de videogame antigo (tal como Arcade, SNES, Mega Drive, MS-DOS, Game Boy, PS1, N64 e entre outros) e entre outros. Para mais informações, veja esse artigo.

Postado
7 horas atrás, gutopereira disse:

Provavelmente deve ser possivel colocar um Core2Quad como o Q9550, 8Gb RAM, SSD sata, e uma placa de video como a GT1030 GDDR5. É o máximo que daria pra extrair desse computador, conseguiria rodar jogos como GTA V, FORZA 4, The Wicher 3, etc, com gráficos no médio por volta de 40 FPS.

Esses jogos o Q9550 não roda, o Forza no meu Ryzen sofre vários Stutterings a 40 FPS, quem dirá um C2Q.

Postado
1 hora atrás, Pepse disse:

Esses jogos o Q9550 não roda, o Forza no meu Ryzen sofre vários Stutterings a 40 FPS, quem dirá um C2Q.

Eu tambem tenho uma placa-mãe G41 com um Xeon E5450 que é igual ao Q9650, junto com uma GTX 750ti e 8Gb RAM DDR3.

Consigo rodar FORZA4, The Witcher 3, Metro EXODUS a 40 FPS com gráficos no médio e resolução 1050p (1680x1050).

GTA V com graficos no alto, 1050p a 50 FPS.

Cyberpunk com gráficos no baixo, 720p, consigo 30 FPS (dentro da cidade cai para 22 FPS e passo a ter gargalo porque o uso da GPU cai para baixo de 80%).

1756074704_Forza4alto.jpg.d99eb14ea457c96505f38180b0601f0a.jpg

witcher3_2020_02_07_22_31_05_373.jpg

MetroExodus_2020_02_07_21_17_40_298.jpg

GTA5_2020_02_07_21_57_29_585.jpg

Cyberpunk2077_2020_12_18_19_23_30_135.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!