Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu notebook está perdendo desempenho (dando gargalo) em jogos e as vezes até em algumas aplicações mesmo.

Por esse motivo, tem algumas semanas que estou investigando o motivo e descobri que esse gargalo é causado quando a GPU atinge 78º C.

O notebook é gamer e deveria dar conta tranquilamente de qualquer jogo, sendo assim, não era pra estar dando esses gargalos ao chegar nos 78º C, que é a temperatura máxima suportada pela GPU.

Então eu tenho uma dúvida: minha GPU tem cooler ou apenas dissipador? Porquê se houver cooler, não sei se está funcionando não.

O notebook é um Dell G7-7588-A40B Intel Core i7HQ - 16GB 1TB SSD256GB 15,6” FullHD Placa GTX 1060 with Max-Q design 6GB

Essa placa não é uma GTX 1060 convencional não, ela é uma GTX 1060 with Max-Q design, que funciona de maneira bem diferente da convencional.

Agradeço se alguém puder me ajudar na solução.

Postado

@Flávio Pedroza

11 horas atrás, Flávio Pedroza disse:

Talvez esteja na hora de fazer uma limpeza no note, troca pasta térmica e etc.

Respondendo sua pergunta, olhe embaixo do note e verá duas ventoinhas (aproveite e veja se tem muito acumulo de poeira):

image.png.49974e598b9cb322f476f0db96fb01ab.png

Abri o notebook e as duas ventoinhas estavam com bastante poeira, muita mesmo. Então fiz a limpeza das duas e ficaram limpas.

Fechei o notebook, porém, o problema ainda persiste.

Então, essa semana estarei fazendo a troca da pasta térmica.

E quando abri o notebook, não vi coolers dedicados nem ao processador e nem a GPU, creio que tenham apenas essas duas ventoinhas da imagem para dissipação do calor mesmo.

Eu volto aqui para dizer qual foi a solução.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!