Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eita, depois de muitos anos voltei ao fórum.  bom dia galera, pessoal, eu tenho 2 carcaças velhas de terceira geração que não uso mais.... eu queria fazer uns experimentos aqui. eu queria ligar duas CPUs na mesma CX 450 e tentar minerar com as CPUs. (eu sei que não rende, só quero ter uma base pra saber se não vai pegar fogo).

Configuração 1 - b75 gigabyte, i5 3570, HD de notebook (tenho vários modelos e tamanhos) 8Gb adata de ram 1600 MHz (Sem dual slot com defeito do par).

configuração 2 - i5 3330 , placa-mãe 2 geração h61 pcware eu acho. 8gb 1600 MHz ram adata 2x4gb essa tá em dual. HD de notebook.

Já minerei só com o 3570 e vi que no HW monitor ele faz uns 40w aprox. há 79°C . 

será que dá pra ligar os dois na mesma fonte? ou ela não vai aguentar? será que os cabos aguentam a corrente? 

Postado
1 hora atrás, Neto Laet disse:

será que dá pra ligar os dois na mesma fonte? ou ela não vai aguentar? será que os cabos aguentam a corrente? 

Em termos de potência aguentaria sim, mas em termos das linhas de tensão, é um pouco complicado, você precisaria pesquisar um pouco a respeito em fórums gringos. Acho que é necessário um adaptador caseiro para dividir a linha de tensão 12V em dois caminhos . E por padrão, desligar um computador também desligaria a PSU, mesmo que outro computador também estivesse conectado. Um usuário do fórum LTT alegou que conseguiu ligar 5 placas mãe em uma fonte de 950W. Porém neste post estava sendo discutida a possibilidade de fazer isso com placas mãe que não possuiam pinos extras além do conector de 24 pinos (suas placas possuem conectores extras de 6 e 4 pinos, respectivamente)

Como este é um processo experimental e pouco feito, não é possível saber se é algo seguro. Acredito que não seja.

Postado
22 minutos atrás, acvale disse:

Em termos de potência aguentaria sim, mas em termos das linhas de tensão, é um pouco complicado, você precisaria pesquisar um pouco a respeito em fórums gringos. Acho que é necessário um adaptador caseiro para dividir a linha de tensão 12V em dois caminhos . E por padrão, desligar um computador também desligaria a PSU, mesmo que outro computador também estivesse conectado. Um usuário do fórum LTT alegou que conseguiu ligar 5 placas mãe em uma fonte de 450W. Porém neste post estava sendo discutida a possibilidade de fazer isso com placas mãe que não possuiam pinos extras além do conector de 24 pinos (suas placas possuem conectores extras de 6 e 4 pinos, respectivamente)

Como este é um processo experimental e pouco feito, não é possível saber se é algo seguro. Acredito que não seja.

desculpe, havia esquecido de dizer que  comprei o conector 24 pinos que faz a divisão, já o conector 4 pinos do cpu só tem 1 porque a cx 450 não é modular. mas eu posso adaptar usando um conector de HD ide da fonte. to em duvida da corrente.

tem um vídeo no YouTube MW o cara liga 2 numa fonte de 1000w.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...